Futebol Internacional

SELEÇÃO URUGUAIA

Após confusão com Jara na Copa América, Cavani é suspenso e cumprirá gancho nas Eliminatórias

Atacante ficará fora das partidas da Seleção Uruguaia ontra Bolívia e Colômbia

postado em 28/07/2015 14:43

AFP
O uruguaio Edinson Cavani, que protagonizou lance polêmico com o chileno Jara durante a Copa América, teve suspensão de dois jogos comunicada pela Conmebol, nesta terça-feira, e deverá cumprir o gancho nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante perderá os confrontos com Bolívia e Colômbia, no mês de outubro.

A sanção a Cavani foi justificada pelo tapa que o uruguaio desferiu em Jara após sofrer assédio, ação que não foi vista pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci. Além de Cavani, o técnico Óscar Tabárez e o auxiliar Mario Rebollo, também expulsos no jogo do estádio Nacional de Santiago, terão que cumprir três jogos de suspensão.

Até o jogo contra o Equador, em Quito, pela terceira rodada das Eliminatórias da América do Sul, Cavani e os outros suspensos não poderão compor a delegação e nem se comunicar com a Federação Uruguaia e a comissão técnica designada para o jogo.

O defensor Jara, por sua vez, responsável por ocasionar todo o desentendimento dentro de campo, foi suspenso pela Conmebol já durante a competição com três jogos de sanção, punição que foi reduzida para dois. Como o Chile avançou à final, conquistando o título inédito, Jara já cumpriu os dois jogos de suspensão na semifinal e final do torneio, podendo atuar sem problemas nas Eliminatórias.

O zagueiro, que foi dispensado pelo Mainz após o ocorrido e segue sem destino no mercado de transferências europeu, que termina apenas no fim de agosto, está à disposição de Jorge Sampaoli para a estreia dos atuais campeões da Copa América, diante da Seleção Brasileira, em Santiago.

Tags: cavani uruguai eliminatorias