Futebol Internacional

FIFA

Diego Maradona projeta presidência da Fifa em vídeo que nega viver estado de depressão

A mensagem do ídolo argentino, na verdade, era direcionada aos 'Maradonianos'

postado em 28/07/2015 15:26 / atualizado em 28/07/2015 15:30

Ao marcar nova eleição presidencial para fevereiro, a Fifa se aproxima de ter outro presidente que não Joseph Blatter. Entre os nomes especulados para candidatura está Diego Armando Maradona, que em vídeo divulgado nesta terça-feira deixa escapar a intenção de assumir a entidade.

A mensagem de Maradona, na verdade, era direcionada aos “Maradonianos” que estavam preocupados pelo boato de depressão. Atualmente sem nenhum cargo ligado ao futebol, o argentino negou qualquer tipo de recaída e garantiu estar apenas tentando superar a perda de seu pai.

“Disseram muitas coisas nesses dias, mas ninguém pode saber o que estou sentindo pela perda de meu pai. Se muitos mantêm a rotina, indo todo dia ao trabalho, eu não”, fala o craque. “Cortaram-me um amor que eu acreditava ser eterno e isso não se esquece tão facilmente. Não é depressão, não é que eu esteja mal com os argentinos ou com o mundo. Simplesmente tenho a tristeza de um filho que é agradecido”, continua o ex-camisa 10.

A especulação sobre Maradona estar mal psicológicamente surgiu de seu ‘desaparecimento’ desde que Don Diego faleceu, há cerca de um mês. O ex-jogador então preferiu manter-se recluso em casa, evitando aparições públicas e entrevistas. Mas ele mesmo garante que está próximo de retomar seu trabalho.

“Digo a todos os argentinos que estou forte, que nada vai me derrubar”, diz, pensando em concorrer ao cargo mais importante do futebol mundial. “Quando eu voltar, voltarei com tudo. Voltarei a trabalhar, voltarei pela Fifa e sobretudo por minha família”, finaliza.