Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

Tigres e River Plate disputam nesta quarta a primeira partida da final da Taça Libertadores

O River tenta seu terceiro título e a equipe mexicana participa da primeira decisão

postado em 29/07/2015 16:38 / atualizado em 29/07/2015 16:56

Divulagação/Tigres
Tigres, do México, e River Plate, da Argentina, iniciam nesta quarta-feira, a decisão da edição de 2015 da Taça Libertadores da América.O jogo vai acontecer as 22h(de Brasília) no Estádio Universitario de Nuevo León e, pela segunda vez consecutiva, não haverá clubes brasileiros na final. O Internacional foi o que mais se aproximou, mas acabou ficando no meio do caminho, ao ser eliminado pelo Tigres, na fase semifinal.

A partida de volta será realizada no dia 5 de agosto, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O River vai em busca do seu terceiro título, enquanto a equipe mexicana participa da primeira decisão. Antes do Tigres, só Cruz Azul e Chivas decidiram o torneio, mas ficaram com o vice-campeonato.

O time mexicano entrou como convidado e fez uma campanha irrepreensível, mostrando poder ofensivo e organização tática. Na fase de classificação, os mexicanos somaram 14 pontos, o dobro em relação ao adversário desta final. O River que volta a decidir a competição, depois de 19 anos, superou o maior rival, o Boca Juniors, nas oitavas, eliminou o Cruzeiro em pleno Mineirão, nas quartas, e não deu chances ao Guaraní, do Paraguai, nas semifinais. A equipe argentina conquistou a última Copa Sul-Americana, a Recopa e quer fechar o ciclo vitorioso com o troféu mais importante do continente.

Dirigido pelo brasileiro Ricardo “Tuca” Ferretti, ex-jogador do Botafogo na década de 1970, o Tigres quer continuar fazendo história. E considera fundamental o apoio da torcida que esgotou todos os ingressos. O treinador da equipe mexicana aposta na força do ataque onde se destacam o brasileiro Rafael Sóbis e o francês Gignac para estabelecer uma boa vantagem na primeira partida, embora respeite a força e a tradição da equipe portenha.

O River Plate desembarcou na cidade de Monterrey,no México com muita confiança em relação ao primeiro jogo, apesar do forte calor. O time está praticamente definido. A única dúvida do técnico Marcelo Gallardo para definir a equipe reside na meia esquerda. Viúdez, Lucho González e Pity Martínez disputam a vaga, com maiores probabilidades para a entrada do uruguaio Viúdez.

FICHA TÉCNICA
TIGRES-MEX x RIVER PLATE-ARG

Local: Estádio Universitario de Nuevo León, em San Nicolás de los Garza (México)
Data: 29 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (Par)
Assistentes: Eduardo Cardoso (Par) e Juan Zorrilla (Par)

TIGRES: Guzmán; Jiménez, Rivas, Juninho e Torres; Arévalo Ríos, Pizarro, Damm (Lugo) e Aquino (Alvarez); Rafael Sobis e Gignac
Técnico: Tuca Ferretti

RIVER PLATE: Barovero; Maidana, Mercado, Funes Mori e Vangioni; Sánchez, Kranevitter, Ponzio e Viudez( Lucho González); Mora e Alario.
Técnico: Marcelo Gallardo

Tags: libertadores riverplate tigres