Futebol Internacional

ARGENTINA

Em cobrança de falta, Tévez marca primeiro gol na volta ao Boca Juniors na Copa da Argentina

Atacante fez o terceiro na goleada xeneize de 3 a 0 diante do Banfield

postado em 30/07/2015 00:08

Alexandre Pagni/AFP
Carlitos Tévez está oficialmente de volta ao Boca Juniors. Nesta quarta-feira, o ex-corintiano marcou seu primeiro gol no retorno ao clube xeneize e contribuiu para a vitória por 3 a 0 sobre o Banfield – na mesma noite em que o rival River Plate disputa o título da Copa Libertadores.

Terceiro do Boca na partida, o tento do atacante saiu em cobrança de falta aos 12 minutos do segundo tempo. O vice-campeão europeu pela Juventus colocou no cantinho do goleiro Bologna, que teve a visão prejudicada pelo posicionamento da barreira.

“Não me desesperei porque sabia que o meu gol sairia a qualquer momento. Eu venho trabalhando muito bem para isso, e esse esforço me dava confiança para jogar e brigar pelo gol”, contou o atacante na saída do gramado.

Antes disso, entretanto, Tévez já havia contribuído na jogada do primeiro gol, marcado por Pérez, que aproveitou o rebote de um chute do ídolo do Corinthians. O triunfo deu ao time a vaga nas oitavas de final da Copa da Argentina.

Garantido nas oitavas, o Boca Juniors agora encara o Guaraní Antonio Franco da segunda divisão nacional. Os adversários passaram de fase graças à vitória por 1 a 0 sobre o Argentino Juniors. Com tudo isso, Tévez não vê motivos para se arrepender da decisão de trocar a Juventus pelos xeneizes.

“Não me arrependo. Não só por mim, mas pelo povo argentino. Alguns me perguntavam porque voltei agora, do jeito que está a Argentina… Não me arrependo de voltar ao meu país e ao clube que amo”, finalizou.

Tags: argentina tévez boca banfield