Futebol Internacional

CHILE

Pai do chileno Arturo Vidal é encontrado com cocaína e faca, mas não fica na prisão

Homem foi solto, já que a quantia de droga não era suficiente para prisão

postado em 30/07/2015 09:52 / atualizado em 30/07/2015 10:45

Facebook/Reprodução
Enquanto Arturo Vidal era apresentado como novo reforço do Bayern de Munique, na última quarta-feira, seu pai, Erasmo, passou por uma batida policial no Bairro de La Victoria, na capital Santiago. Após a revista, foi encontrado com o homem de 54 anos alguns papelotes com pasta base para a produção de cocaína, além de duas facas.

A informação foi dada em primeira mão pelo diário La Cuarta, que garantiu que Erasmo assistiu à apresentação do filho em Munique por uma TV enquanto era interrogado pelos policiais na delegacia. Acostumado a utilizar as redes sociais, Vidal não se manifestou pela prisão do pai. De acordo com a imprensa chilena, ambos não desfrutam de uma relação próxima.

“Não fiz nada, isso já está claro. Fui liberado depois de um tempo. Só estava tomando uma cerveja com meus amigos, super tranquilo”, falou Erasmo à imprensa local após deixar a delegacia. O pai de Vidal foi liberado após os policiais determinarem que a quantia de droga não era suficiente para resultar na prisão preventiva.

O major de polícia que participou da operação envolvendo Erasmo, Cristián Clavería, deu maiores detalhes sobre a detenção. “O Sr. Erasmo Vidal foi encontrado com duas facas e droga. E ficou em liberdade porque se determinou que a quantidade de droga era para consumo próprio. Fora isso, disse que estava com duas facas no bolso porque havia sido convidado para um churrasco”, explicou.

A imprensa chilena, além de apontar a relação complicada entre o jogador e seu pai, que o ‘abandonou’ quando tinha apenas cinco anos, deixou claro que Erasmo Vidal já tem antecedentes criminais na Justiça, acusado de porte de drogas e arma branca, o que faz dele um reincidente.

Tags: arturovidal bayerndemunique selefut Arturo Vidal Bayern de Munique