Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

Brasileiro técnico do Tigres espera que o árbitro não comprometa em decisão na Argentina

Ricardo Ferretti gostou do empate por 0 a 0 no México e agora espera o título fora

postado em 30/07/2015 11:05

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
O brasileiro Ricardo Ferretti, em busca de seu terceiro título pelo Tigres, clube que comanda desde 2010, alegrou-se apesar do empate sem gols em Monterrey. Para o treinador, o “primeiro passo” foi dado na corrida pela taça inédita e, na próxima semana, as equipes se enfrentam em Buenos Aires para definir o campeão. A única preocupação, no entanto, é a arbitragem.

Depois do 0 a 0 no Estádio Universitario de Los Larios, Ferretti elogiou o paraguaio Antonio Arias, responsável por apitar a partida da última quarta-feira ao lado de Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla. Para o jogo no Monumental de Núñez, o escolhido pela Conmebol é o uruguaio Dario Ubriaco, que será auxiliado por Mauricio Espinosa e Nicolas Taran.

“O árbitro central passou despercebido. Isso quer dizer que teve uma boa atuação, e espero que lá também seja igual. Que eles não afetem o placar, são seres humanos e podem se equivocar, mas há erros e erros”, alertou em coletiva após o jogo, garantindo que a experiência do elenco do Tigres pode ser um fator diferencial.

Além do goleiro Nahuel Guzmán, semifinalista da Copa Libertadores em 2013 com o Newell’s Old Boys, a equipe do Tigres conta com a experiência do brasileiro Rafael Sobis, bicampeão do torneio pelo Internacional em 2006 e 2010, do uruguaio Arévalo Rios, que participou de duas Copas do Mundo, e do atacante Gignac, artilheiro do último Campeonato Francês.

“Esse é um esporte muito bonito. É uma disputa, uma luta muito interessante, não uma guerra, assim que eu penso. As experiências que vivemos como grupo maduro que somos servirão a nosso favor. Hoje (quarta-feira) demos o primeiro passo e espero que lá mantenhamos a mesma linha de atuação”, comentou Ferretti.

Para ser o primeiro time mexicano a conquistar o torneio continental, após os vice-campeonatos de Cruz Azul, em 2001, e Chivas Guadalajara, em 2010, o Tigres joga com o objetivo de marcar gols fora de casa, já que a primeira partida foi 0 a 0. Mesmo se faturar o título, a equipe mexicana não disputará o Mundial de Clubes e a Recopa, já que é convidada pela Conmebol a participar do torneio.

Tags: selefut libertadores tigres riverplate Copa Libertadores River Plate Tigres