Futebol Internacional

FUTEBOL INGLÊS

No Arsenal há 19 anos, técnico Arsène Wenger aponta mudanças no clube e no futebol inglês

'A competitividade da liga aumentou muito nos últimos 20 anos', afirmou francês

postado em 30/07/2015 17:20

Divulgação/Arsenal
No comando do Arsenal desde 1996, Arsène Wenger conhece o Campeonato Inglês como poucos. Por isso, o treinador se viu em condições de avaliar o atual momento da competição.

“A competitividade da liga aumentou muito nos últimos 20 anos, se fortaleceu ainda mais. Além disso, as estruturas dentro dos clubes foram modificadas em vários aspectos e o interesse da mídia cresceu”, analisou o francês, em entrevista ao site oficial do clube.

“Por outro lado, os clubes tomaram dimensões diferentes. Quando cheguei, o Arsenal tinha cerca de 80 funcionários. Hoje, já somos 537. Isso mostra o quanto o futebol mudou tremendamente. Tomara que daqui a 20 anos já sejamos 2.500”, brincou Wenger.

“Eu aprendi a amar o futebol inglês. Sempre me impressionei com ele antes, mas aprendi a cultura do país com o tempo e, principalmente, a cultura do Arsenal Football Club”, afirmou.

“Existe uma mistura na Inglaterra que é absolutamente especial. É esse respeito pelas tradições que nos faz lembrar que o futebol foi criado aqui. O Campeonato Inglês sempre seguiu em frente e o Arsenal também”, finalizou Arsène Wenger.

Tags: inglesfut Arsene Wenger