Futebol Internacional

BARCELONA

Dia de 'reencontro' das estrelas do Barcelona é marcado por lesão de reforço Arda Turan

Turco, que poderá estrear só em janeiro, sofreu lesão no ligamento tornozelo direito

postado em 31/07/2015 09:31 / atualizado em 31/07/2015 09:42

Getty Images
Fazia tempo que o elenco do Barcelona não se reunia por completo. Daniel Alves, Mascherano, Messi e Neymar se reapresentaram na última quinta-feira e foram a campo nesta manhã para reencontrar os companheiros após quase dois meses de afastamento. O treino azul e grená, porém, terminou com as brincadeiras dando lugar à preocupação pela lesão de Arda Turan.

O meio-campista foi contratado nesta janela de transferências junto ao Atlético de Madrid e, mal chegou, já vai experimentar o departamento médico do Barça. O clube não revela o grau da torção no tornozelo direito, mas adianta contusão no ligamento lateral externo. O diagnóstico completo deve sair assim que o turco realizar exames.

O clima era para ser de festa, visto que o elenco que venceu o Triplete na última temporada foi mantido em grande escala. Messi e Neymar voltam a treinar para colaborar com Luis Suárez, uruguaio que não jogou a Copa América e por isso adiantou as férias para ser o principal destaque da pré-temporada do Barcelona.

Antes de estrear oficialmente sua campanha 2015/16, o melhor time da Europa ainda encara seu último amistoso neste domingo. Em visita à Fiorentina, o Barça tenta se recuperar dos tropeços contra Manchester United e Chelsea antes de atuar oficialmente no próximo dia 11 frente ao Sevilla.