Futebol Internacional

BAYERN DE MUNIQUE

Com um ano de contrato com Bayern, Pep Guardiola afirma que ainda não definiu futuro

Treinador espanhol garantiu que ainda não recebeu propostas de outros clubes

postado em 31/07/2015 10:02 / atualizado em 31/07/2015 10:09

AFP PHOTO / JOHANNES EISELE

O técnico Pep Guardiola admitiu nesta sexta-feira que pode deixar o Bayern de Munique ao término da temporada 2015/2016 do futebol europeu ao declarar que ainda não tomou uma decisão sobre o seu futuro. O contrato do treinador com o gigante alemão tem validade por apenas mais um ano.

"Ainda não me decidi. Não recebi ofertas de nenhum outro clube do mundo. Dei o melhor de mim e seguirei dando o meu melhor. Sou agradecido de poder estar com essa equipe", declarou o treinador espanhol, negando já ter sido procurado por outros clubes europeus.

Após uma passagem espetacular pelo Barcelona e um ano de afastamento do futebol, Guardiola assumiu o comando do Bayern em 2013. O treinador conduziu o time ao título do Campeonato Alemão nas duas últimas temporadas, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso no cenário internacional, tendo caído nas semifinais Liga dos Campeões da Europa nas duas últimas edições.

Recentemente, a imprensa europeia levantou a possibilidade de Guardiola trocar o Bayern pelo Manchester City, atualmente dirigido pelo chileno Manuel Pellegrini, ao fim da temporada 2015/2016, mas o treinador negou o rumor ao garantir que ainda não negocia com nenhum clube.

Desde a primeira passagem de Ottmar Hitzfeld pelo Bayern, entre 1998 e 2004, nenhum treinador permaneceu por mais de três anos à frente do clube. Neste sábado, Guardiola inicia oficialmente a sua terceira temporada no comando do Bayern com a disputa da Supercopa da Alemanha contra o Wolfsburg. O volante chileno Arturo Vidal, recém-contratado, pode fazer a sua estreia pela equipe.

Tags: guardiola bayern de munique