Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Técnico do Manchester United, Van Gaal, exige venda de De Gea, segundo jornal espanhol

O goleiro reserva Valdés deixou o clube após se desentender com o comandante holandês

postado em 01/08/2015 17:51 / atualizado em 01/08/2015 17:57

Dani Pozo/AFP
O goleiro David De Gea está cada vez mais longe de seguir vestindo a camisa do Manchester United. Segundo o jornal espanhol As, a venda do arqueiro é uma exigência do treinador da equipe, Louis Van Gaal, que não vê mais clima para a sua permanência em Manchester.

“Temos uma situação que não é favorável nem para ele, nem para nós, nem para o clube, já que talvez ele quer ir embora”, disse o técnico em entrevista coletiva na última quarta-feira. O tom ameno da declaração, segundo o As, não condiz com o verdadeiro desejo de Van Gaal.

Além da possível vontade do goleiro deixar o clube rumo ao Real Madrid, a má atuação em amistoso contra o PSG na quinta-feira, com duas falhas nos dois gols da equipe francesa, pode ter contribuído drasticamente para que Van Gaal desistisse de vez de contar com o atleta para mais uma temporada.

Dentro do próprio United, no entanto, o treinador holandês conta com oposição. O vice-presidente executivo, Ed Woodward, pensa que a perda de um jogador de alto nível para um rival continental pode contribuir para diminuir a moral dos Diabos Vermelhos, lembrando ainda o mesmo caminho traçado por alguns craques das últimas gerações do time inglês, como David Beckham e Cristiano Ronaldo.

Mesmo assim, a diretoria do United já iniciou a sondar prováveis substitutos para o espanhol. O mais cotado é o holandês Jasper Cillesen, do Ajax, titular da Holanda na Copa de 2014 sob o comando de Van Gaal.

Do lado dos madrilenhos, a contratação de mais um goleiro não parece ser a prioridade do técnico Rafa Benitez, que já conta com Casilla e Keylor Navas no elenco. Além disso, para trazer De Gea, o time merengue teria de desembolsar a multa rescisória do contrato do goleiro com o United, avaliada em 10 milhões de euros (cerca de 37,4 mi).

Tags: real united real madrid van gaal de gea