Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Com início fulminante, PSG vence o Lyon por 2 a 0 e fatura a Supercopa da França

Esta é a terceira conquista consecutiva da Supercopa da França pelo PSG

postado em 01/08/2015 19:25 / atualizado em 01/08/2015 19:33

Franck Fife/AFP
O Paris Saint-Germain começou com pé direito a temporada de 2015/2016. Neste sábado, a equipe comandada por Laurent Blanc fez 2 a 0 no Lyon em Montreal, no Canadá, e faturou mais uma taça da Supercopa da França.

O lateral Aurier e Edinson Cavani foram os responsáveis por marcar os tentos dos parisienses e definirem o jogo em apenas 16 minutos de bola rolando. É o terceiro título consecutivo do PSG na Supercopa francesa, e o terceiro sob o comando de Blanc.

Foi o último compromisso de pré-temporada do PSG. Nesta sexta-feira, a equipe da capital da França inicia a campanha em busca do tetracampeonato do Campeonato Francês contra o Lille, fora de casa. Já o Lyon, vice-campeão na última temporada, entra em campo no domingo, contra o Lorient, no Gerland.

O jogo – O Lyon iniciou a partida ensaiando uma pressão, porém, em um dos primeiros lances de ataque do PSG, o placar foi aberto. Aos 10 minutos, após cobrança de falta na área, a bola sobrou na direita da área para David Luiz, que cruzou na medida para Aurier cabeçear para as redes.

O gol sofrido fez o Lyon se perder em campo, enquanto os parisienses trocavam passes com tranquilidade até chegarem ao campo de ataque. Aos 16, Ibrahimovic foi lançado por Aurier dentro da área e bateu forte para defesa de Lopes. No rebote, Cavani não perdoou e fez o segundo do PSG.

Três minutos depois, o time de Paris quase transformou o placar em goleada. Thiago Silva lançou para o ataque, Ibra ganhou de cabeça pelo alto e ajeitou para Cavani chegar batendo de primeira, raspando a trave de Anthony Lopes.

A dois minutos do fim da etapa inicial, foi a vez de Ibra quase marcar um golaço em Montreal. Lucas cruzou da direita e o sueco tentou de letra na pequena área. Anthony Lopes saiu bem do gol e afastou o perigo, mas, no rebote, Matuidi isolou com o gol vazio.

No segundo tempo, nada mudou. O Paris Saint-Germain continuava pressionando e sem sofrer nenhuma resistência por parte do Lyon. Ainda mais depois da expulsão de Gonalons, capitão dos Gones, por uma entrada em Ibrahimovic. Aos 15 minutos, o sueco perdeu mais uma chance. Desta vez, recebeu na intermediária, entrou na área e bateu na saída do goleiro para fora.

Ibra não vivia uma de suas melhores tardes em Montreal. Aos 39, bateu cruzado de fora da área e parou em Anthony Lopes. No último minuto de jogo, ainda houve tempo do camisa 10 do PSG perder mais uma oportunidade. Desta vez, Ibra tentou chute cruzado no ângulo, mas bateu muito perto da trave de Lopes. Mesmo sem gol do sueco, o time da capital faturou mais uma taça.

Tags: supercopa lyon psg thiago silva david luiz