Futebol Internacional

TIGRES

Na expectativa de ser tri da Libertadores, Rafael Sobis vibra por 'momento mágico'

Jogador levantou a taça com a camisa do Internacional em 2006 e 2010

postado em 03/08/2015 12:59 / atualizado em 03/08/2015 13:04

Tigres/Divulgação
Bicampeão da Copa Libertadores com a camisa do Internacional, em 2006 e 2010, o brasileiro Rafael Sobis vive a expectativa de ser tricampeão continental agora pelo Tigres, time mexicano que eliminou justamente o Colorado na semifinal. Nesta segunda, a delegação da equipe chegou a Buenos Aires após mais de dez horas de viagem, e o atacante se mostrou esperançoso.

Após empate sem gols em Monterrey, no México, faturará o título aquela equipe que vencer a partida. Em caso de qualquer empate, a decisão acontecerá mediante disputa de pênaltis. “É um momento mágico, importante. É a final de uma competição grande e nós estamos podendo participar. Estamos vivos e esperamos buscar o título. É uma final de Libertadores, exige muita superação após toda uma caminhada. Quem entrar vai tentar dar o melhor”, disse o atacante ao SporTV.

Apesar de já conhecer a sensação de comemorar o título continental e levantar o troféu, Rafael encara essa nova decisão como se fosse a primeira. Uma oportunidade única de fazer história pelo Tigres, clube que participa como convidado da Copa Libertadores e busca o título inédito para o futebol mexicano. “É como se fosse a primeira. Outro país, outro clube, e com chance de fazer história. Estou ciente da responsabilidade”, garantiu.

Contratado do Fluminense para comandar o ataque do time dirigido pelo brasileiro Ricardo Ferretti, Sobis se mostrou surpreso pelas conquistas do time neste primeiro semestre. “Nem nos meus melhores sonhos (imaginei isso). Aconteceu tudo muito rápido. Cheguei no começo do ano e em seis meses tudo aconteceu muito bem. Espero coroar esses primeiros meses com um título importante”, declarou.

Enquanto o River Plate lida com alguns problemas em relação à escalação, a começar pelo técnico Marcelo Gallardo – que deverá cumprir suspensão automática após ser expulso no México -, o Tigres só terá a ausência a ausência de Torres, que cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões. Em contrapartida, Ayala volta ao time após ficar de fora da segunda semifinal.

Tags: tigres copalibertadores Copa Libertadores