Futebol Internacional

BAYER LEVERKUSEN

Volante Aránguiz passa por cirurgia e deverá desfalcar o Bayer Leverkusen por longo período

Procedimento foi feito para corrigir uma ruptura no tendão de Aquiles do calcanhar

postado em 27/08/2015 17:36 / atualizado em 27/08/2015 17:41

 Bayer Leverkusen/Divulgação
O volante chileno Aránguiz, do Bayer Leverkusen, foi submetido nesta quinta-feira a uma cirurgia para corrigir uma ruptura no tendão de Aquiles do calcanhar esquerdo. O procedimento foi a primeira etapa de um longo período de recuperação pelo qual o jogador terá de passar antes de voltar aos gramados. Acredita-se que Aránguiz levará ao menos seis meses para retornar às atividades sem qualquer limitação física.

“Faremos tudo o que for possível para que o Aránguiz se recupere dessa grave lesão o quanto antes”, afirmou o diretor esportivo da equipe, Rudi Völler. Sentidos com o drama do companheiro, os jogadores do time alemão enviaram ao volante uma foto com todo o grupo segurando a camisa de número 20 que seria utilizada por ele nesta temporada.

Aránguiz defendeu o Internacional na Copa Libertadores e teve sua venda ao Bayer Leverkusen anunciada no dia 13 deste mês. O volante, que atuou pela seleção chilena na Copa do Mundo de 2014 e na conquista da última edição da Copa América, custou 13 milhões de euros (R$ 48,9 milhões) aos cofres do clube alemão.

Na quarta-feira, o Bayer venceu a Lazio por 3 a 0, dentro de casa, e garantiu vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio das chaves ocorreu nesta quinta e determinou que o time alemão enfrentará Barcelona, Roma e Bate Borisov na primeira fase do torneio de clubes.

Tags: aránguiz Bayer Leverkusen