Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Julio Cesar Baldivieso assume Seleção Boliviana

Ex-atacante defendeu mais de uma dezena de equipes durante carreira como atleta

postado em 28/08/2015 13:16 / atualizado em 28/08/2015 13:31

AFP PHOTO/Aizar Raldes
Julio Cesar Baldivieso foi anunciado nesta sexta-feira como o novo técnico da seleção boliviana de futebol para comandar a equipe na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que começam em outubro. Aos 44 anos, o ex-jogador chega ao cargo em meio a grave crise institucional vivida pela Federação Boliviana (FBF).

Então presidente da entidade e tesoureiro da Conmebol, Carlos Chávez está preso acusado de corrupção, envolvido no escândalo que também levou à prisão outros importantes dirigentes do continente. Marco Ortega foi eleito para assumir o cargo, mas a Conmebol diz que não o reconhece como presidente da FBF.

Por isso, Baldivieso já chegou pedindo ao presidente do país, Evo Morales, que assumisse o projeto. O ex-atacante defendeu mais de uma dezena de equipes durante a carreira, tendo sido um dos heróis da classificação da Bolívia para a Copa do Mundo de 1994. Aposentado desde 2008, já treinou sete clubes. A estreia do novo treinador será complicada, em um amistoso contra a Argentina, sexta-feira que vem, em Houston (EUA).

Tags: técnico mercado seleção bolívia