Futebol Internacional

MANCHESTER UNITED

Seleção Francesa libera jovem atacante do Monaco para assinar com Manchester United

Anthony Martial deve custar 36 milhões de libras aos cofres do clube inglês

postado em 31/08/2015 10:10 / atualizado em 31/08/2015 10:16

Jean Catuffe/Getty Images Sport
O Manchester United está muito perto de confirmar mais uma contratação para esta temporada do futebol europeu. Nesta segunda-feira, o jovem atacante francês Anthony Martial, de apenas 19 anos, viajou para a Inglaterra para resolver as últimas pendências burocráticas e assinar contrato com o clube.

Martial estava no Monaco desde 2013 e é considerado uma das grandes revelações do futebol francês, tanto que ficou conhecido como o "novo Henry". Para chegar a um acordo com o Manchester, aliás, o jogador foi liberado da concentração da seleção nacional, que disputará amistosos contra Sérvia e Portugal.

"Martial foi liberado às 11h (horário local) da concentração da França em Clairefontaine. Ele pediu ao técnico Didier Deschamps permissão para viajar à Inglaterra para assinar com o Manchester United. Dado a circunstância excepcional, o técnico aceitou o pedido do jogador", explicou a Federação Francesa de Futebol (FFF) em comunicado.

A negociação surpreendeu porque Martial havia assinado a renovação com o Monaco até 2019 justamente na última pré-temporada. Os detalhes do contrato com o Manchester, aliás, não foram divulgados, mas especula-se que o clube inglês desembolsará 36 milhões de libras (quase R$ 200 milhões) para contratá-lo.

É a segunda vez seguida que o Manchester recorre ao Monaco para reforçar seu ataque. E o clube espera que Martial tenha bem mais sucesso que Falcao García, contratado por empréstimo na temporada passada. O colombiano chegou sob grande expectativa, mas não foi bem e acabou ficando sem espaço.

Tags: monaco manchester united Anthony Martial