Futebol Internacional

MERCADO

Ídolo do Atlético de Madrid, Raúl García faz exames e assina contrato com o Athletic Bilbao

Meia espanhol requisitou pessoalmente a transferência para o clube basco

postado em 31/08/2015 11:02

AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Grande ídolo do Atlético de Madrid e um dos principais símbolos da boa fase recente do clube, o meia Raúl García está de casa nova. Ele acertou nesta segunda-feira, último dia da janela para transferências europeias, com o Athletic Bilbao, foi submetido a exames médicos e assinou contrato até 2019.

O namoro entre Athletic e Raúl García era antigo e repetidamente o clube recebeu resposta negativa do Atlético ao tentar o acerto com o jogador. Desta vez, no entanto, o próprio meia requisitou pessoalmente a transferência. Os detalhes financeiros da negociação, no entanto, não foram revelados.

No Athletic Bilbao, Raúl García deverá ter mais estabilidade como titular, já que no Atlético de Madrid vinha ficando muitas vezes no banco. O jogador também conseguiu o contrato de quatro temporadas que queria e um aumento salarial. Sua multa rescisória, agora, é de 40 milhões de euros.

Revelado pelo Osasuna, Raúl García chegou ao Atlético de Madrid em 2007. Como o clube, alternou altos e baixos, mas era um dos líderes da ótima fase recente madrilenha, inclusive como capitão em algumas partidas da equipe. Seu bom desempenho inclusive rendeu convocações para a seleção espanhola na temporada passada.

Tags: mercado espanholfut bilbao atlético de madrid