Futebol Internacional

MERCADO

Manchester United encerra mistério e confirma a contratação do atacante Anthony Martial

Imprensa europeia garante que o clube desembolsou 36 mil de libras no acordo

postado em 01/09/2015 13:54

Divulgação/United
O Manchester United esperou até os últimos minutos, mas finalmente confirmou no início da tarde desta terça-feira a contratação do jovem atacante Anthony Martial, do Monaco. O jogador de 19 anos estava na Inglaterra desde a última segunda e a contratação era dada como certa, mas alguns detalhes burocráticos atrasaram o acordo, que saiu somente no último dia da janela para transferências no país.

A expectativa causou um susto na torcida do Manchester, que viu o acordo ser finalizado a menos de uma hora para a janela ser encerrada. O medo cresceu porque na última segunda o clube foi protagonista de uma negociação bastante polêmica, na qual parecia ter tudo certo para enviar o goleiro De Gea para o Real Madrid e receber Keylor Navas em troca. No fim, o acordo naufragou.

Com Martial, no entanto, o acerto foi confirmado. Nenhum dos clubes revelou os detalhes financeiros, mas a imprensa europeia garante que o Manchester desembolsou 36 milhões de libras (pouco mais de R$ 200 milhões) para contar com a jovem promessa francesa pelos próximos quatro anos, com opção de renovação automática por mais um.

"Estou muito animado por chegar ao Manchester United. Eu gostei do meu tempo no Monaco e gostaria de agradecer a eles e à torcida por tudo que fizeram por mim. Mas sempre quis jogar no Campeonato Inglês, e chegar ao maior clube do mundo é o sonho de todo jovem jogador. Estou ansioso para encontrar meus novos companheiros e trabalhar com Louis van Gaal, que já conseguiu tanto em sua carreira", disse o atleta.

Apesar de desconhecido de boa parte dos torcedores, Martial é tido como uma das principais promessas francesas e comparado ao ex-jogador Thierry Henry. Revelado na base do Lyon, ele chegou ao Monaco em 2013. De lá para cá, foi chamado para as divisões de base de sua seleção e recebeu a primeira convocação para o time principal há somente cinco dias.

"Anthony é um atacante naturalmente talentoso, jovem, multifuncional, com grande potencial. Temos o observado por algum tempo e ele evoluiu muito durante este período. Fico muito feliz por ele se juntar ao Manchester e acredito que este é o clube certo para ele continuar se desenvolvendo. Ele tem todos os atributos para se tornar um dos melhores jogador, mas precisamos dar tempo a ele para se ajustar ao ambiente e o ritmo do Campeonato Inglês", avaliou Van Gaal.

Tags: martial united mercado inglesfut francesfut monaco