Futebol Internacional

AMISTOSOS

De olho nas eliminatórias, Portugal recebe França; sem craques, Argentina pega Bolívia

Europeus se enfrentam no Estádio Alvalade, em Lisboa; Seleção Argentina, do técnico Tata Martino, não planeja utilizar seus principais jogadores em partida nos EUA

postado em 04/09/2015 07:00 / atualizado em 03/09/2015 23:56

FPF/Divulgação
Portugal recebe a França nesta sexta-feira no Estádio Alvalade, em Lisboa. A partida amistosa faz parte da preparação dos portugueses para o confronto válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, contra a Albânia. Líder do Grupo I, a equipe comandada por Fernando Santos mira vitórias nos dois próximos jogos para seguir confiante.

Um fato curioso é que Portugal não vence a França desde 1975. De lá pra cá foram realizados nove confrontos, sem nenhum triunfo dos portugueses. Agora, a expectativa dos jogadores é quebrar esse tabu antigo e utilizar essa vitória contra os Le Bleus para chegarem fortes contra a Albânia.

“Todos sabemos que é um amistoso, mas queremos mostrar que somos capazes de ganhar. Vencer a França é a melhor maneira de se preparar para o jogo contra a Albânia”, disse Ricardo Carvalho.

Questionado sobre a possibilidade de jovens jogadores convocados sentirem a pressão de atuarem em um duelo de grande porte, o técnico da seleção portuguesa afirmou que não há atletas no elenco que irão ‘tremer’: “Não vão tremer, seguramente. Não tremeram contra Itália e Argentina. Não me parece que sejam jogadores que possam tremer. Temos aqui casos de grande longevidade que continuam a demonstrar a sua enorme disponibilidade para jogar e fazer coisas brilhantes, e depois temos jovens, que também possuem essa disponibilidade. A maturidade é dada pelos jogos e pelas competições em que participam”, afirmou Fernando Santos.

Já pelo lado dos franceses, o que mais se debate é a dupla de zaga que irá entrar em campo nesta data FIFA. Utilizados por mais vezes pelo técnico Didier Deschamps, Koscielny e Varane farão parte da provável escalação defensiva da equipe. Entretanto, a imprensa debate sobre a utilização de outros jogadores que atravessam por bom momento como Zouma, do Chelsea, e Mangala, do Manchester City.

Como será sede da próxima Eurocopa, a França não participa das eliminatórias para o torneio continental europeu, por isso pode realizar apenas amistosos neste período. A partida entre Portugal e França acontece nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Alvalade, em Lisboa, Portugal.

Argentina – Para o amistoso contra a Bolívia nesta sexta-feira, o técnico Tata Martino não planeja utilizar seus principais jogadores e deverá dar chance aos suplentes de Messi, Agüero, Mascherano e companhia. Visando poupá-los para o amistoso da próxima quarta-feira contra o México, o comandante argentino quer testar algumas peças que possam compor o elenco nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A última vez que Messi iniciou uma partida no banco da Argentina foi em 14 de outubro de 2014, contra Hong Kong, quando a seleção vice-campeã mundial venceu por 7 a 0, com dois gols do camisa 10. A partida contra a Bolívia acontece as 17h (de Brasília), em Houston, Estados Unidos.

Tags: franca portugal argentina bolivia amistosos