Futebol Internacional

REAL MADRID

Presidente do Real Madrid reconhece que despedida do goleiro Iker Casillas 'não foi boa'

Florentino Pérez, no entanto, ressalta que sempre defendeu ídolo, apesar das críticas

postado em 04/09/2015 09:30

JAVIER SORIANO/AFP

Em participação no programa El Larguero, da rádio Cadena SER, nesta sexta-feira, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, assumiu que falhou com relação a Casillas, goleiro espanhol que, após 25 anos no Real, transferiu-se ao Porto na última janela europeia. O mandatário merengue reconheceu que a despedida do então camisa 1 não foi realizada como deveria, mas garante que ofereceu todo o amparo durante sua saída.

Após não chegar a um termo comum para a renovação do contrato, Casillas – que foi revelado no Real Madrid – protagonizou um evento de despedida em que o principal alvo foi o presidente merengue, que recebeu vaias e uma série de protestos pela saída do ídolo. Antes da homenagem no gramado do Bernabéu, ao lado de todos os troféus, o arqueiro tinha ido sozinho à sala de coletivas do estádio para ler sua carta de despedida à imprensa.

Mostrando um senso crítico apurado, Florentino admitiu que o processo de saída não foi bom apesar de garantir que todo o suporte foi oferecido. “A despedida de Casillas não ficou bem. Diziam que eu que tinha despedido Iker. Telefonei para ele e falei que o adeus não tinha sido bom, aí fizemos um evento em que ele posou do lado das taças conquistadas. Mas falam apenas que eu me fechei para Casillas”, declarou. “Ele passou dois anos muito mal e eu sempre o defendi”, completou o mandatário.

Pérez ainda contou que ajudou Casillas na transferência ao Porto e garantiu que o espanhol não tem nenhuma rusga com o compatriota De Gea, que já o substituiu na seleção espanhola e foi especulado para pegar seu lugar no Real, mas não pôde fazê-lo porque a documentação não chegou à Federação a tempo. Assim, o costarriquenho Navas e o ‘quase xará’ Kiko Casilla, contratado do Espanyol, ficam como opções para defender a meta merengue.

“Diante dessa situação, Casillas nos pediu que o ajudássemos a ir ao Porto. Foi uma boa solução e uma boa operação, e eu fui o único a ajuda-lo. O que lhe demos? Fizemos tudo que ele merece, mas nos foi dito que não queríamos fazer nenhum ato”, esclareceu. “Casillas tem um grande carinho e consideração por De Gea”, afirmou na sequência, sem dar margens para boatos.