Futebol Internacional

MILAN

Acima do peso, Balotelli é vetado pelo técnico do Milan para clássico contra Internazionale

Segundo Mihajlovic, atacante está em regime alimentar e precisa perder três quilos

postado em 04/09/2015 13:35 / atualizado em 04/09/2015 13:44

AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

Com uma vitória e uma derrota nos dois jogos que comandou o Milan até agora no Campeonato Italiano, o técnico Sinisa Mihajlovic, dispondo de boas opções para o ataque como Bacca e Luiz Adriano, prefere não se arriscar ao falar de Balotelli. O atacante, que voltou ao clube italiano por empréstimo do Liverpool, ainda precisa melhorar o físico para ser opção primordial.

Mesmo após uma assistência e um gol no amistoso contra o Modena, clube da quarta divisão, em que o Milan venceu por 3 a 2 na última terça, Balotelli está descartado para o clássico contra a Internazionale no domingo, dia 13. Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o treinador admitiu que o italiano precisa de uma dieta para entrar em forma.

“Ele ainda não jogou o bastante e precisa evoluir. Ele está treinando bem e os testes físicos têm sido satisfatórios, mas ele está três quilos acima do peso. Ele está cumprindo um regime alimentar e quando estiver pronto, irá jogar”, declarou o treinador, que deve seguir optando pela dupla entre o colombiano e o brasileiro no dérbi de Milão.

Apesar de o técnico admitir o recém-chegado ainda fora de forma, o homem forte do Milan, Adriano Galliani, foi mais otimista ao comentar sobre a condição física do atleta que marcou apenas um gol em 16 jogos pelo Liverpool. “O condicionamento dele está melhorando, fisicamente ele está em um bom nível e pode fazer o que quiser com a bola nos pés. Vamos torcer para que ele tenha bons momentos nesta temporada”, ponderou.

Enquanto o Milan foi econômico ao trazer Balotelli por empréstimo, sem custo, e os atacantes Bacca e Luiz Adriano para reforçar o sistema ofensivo, liberando o egípcio El Shaarawy ao Monaco, a Internazionale abriu os cofres para reforçar o plantel com vistas a uma vaga na próxima Liga dos Campeões, competição que nenhum dos dois rivais de Milão se credenciou nesta temporada.

Além dos brasileiros Alex Telles e Felipe Melo, contratados do Galatasaray, que foram apresentados essa semana e já treinaram com o grupo, a Inter trouxe o sérvio Jovetic de empréstimo do Manchester City e investiu no jovem francês Kondogbia, destaque das categorias de base da seleção francesa.