Futebol Internacional

COPA SUL-AMERICANA

Lanús e Defensor se enfrentam na Argentina pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana

Jogo de volta entre as equipes será no Uruguai, na quinta-feira da próxima semana

postado em 24/09/2015 10:05

AFP PHOTO / Juan Mabromata
Campeão da Sul-Americana em 2013, o argentino Lanús recebe o Defensor Sporting, do Uruguai, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio La Fortaleza, na Argentina. O confronto é válido pela rodada de ida das oitavas de final da competição continental.

Na etapa anterior do torneio, o Defensor conseguiu se impor sem maiores problemas contra o peruano Universitario, ganhando pelo placar de 3 a 0 em casa e por 1 a 0 como visitante. Diante dos rivais desta quinta, o técnico Juan Tejera aposta em uma partida difícil.

“A ideia é mostrar um bom jogo na Argentina. Eles levam a vantagem por serem mais técnicos e dinâmicos, mas não considero que eles sejam de qualidade futebolística superior. Eles não são invencíveis”, afirmou. “Não sei se será equilibrado, mas não menosprezo meu grupo. Estou focado ao máximo com eles e acredito que estamos à altura para nos mantermos firmes na competição”, continuou o treinador.

Já o Lanús precisou superar um adversário argentino, o Córdoba, em duelo caseiro para avançar às oitavas. A equipe não sofreu muito para garantir a classificação: após empatar por 1 a 1 fora de casa, derrotou os rivais em goleada por 5 a 1 no segundo jogo.

No comando da equipe, Guillermo Schelotto pediu cautela diante do Defensor. “Nossos rivais vem fazendo uma boa trajetória (na Sul-Americana) e conhecem bem o futebol argentino. É importante ganhar e conseguir uma vantagem aqui em casa”, observou.

“O foco deve ser em cada partida, e não pensar em partidas que poderíamos fazer. Sabemos que todos os jogos que fazemos são importantes”, finalizou o técnico.

Para o confronto, o atacante do Lanús, Lautaro Acosta, é desfalque confirmado por ter se lesionado contra o River no último domingo, em jogo válido pelo Campeonato Argentino. Tido como principal nome do setor ofensivo do clube, o jogador deve ficar três semanas sem atuar.

O duelo de volta entre as duas equipes será no Uruguai e está previsto para a quinta-feira da próxima semana. O classificado vai enfrentar nas quartas de final com o vencedor do encontro entre Sport Recife e Huracán, da Argentina.

Tags: lanus defensor copasulamericana selefut Defensor Lanús Copa Sul-Americana