Futebol Internacional

FUTEBOL INGLÊS

'Nem sim, nem não', diz Klopp sobre possível acerto com o Liverpool após queda de Rodgers

Clube da Inglaterra estuda a contratação do treinador alemão com urgência

postado em 06/10/2015 12:46 / atualizado em 06/10/2015 12:53

AFP PHOTO / TOBIAS SCHWARZ
Após a demissão de Brendan Rodgers, o Liverpool já se movimenta para a contratação de um novo treinador. O principal nome que circula na mídia inglesa é o do ex-técnico do Borussia Dortmund, Jurgen Klopp. Perguntado sobre sua suposta ida a terra dos Beatles, o alemão não garantiu que irá fechar com os ingleses, mas também não descartou o acordo.

“Não há nada a dizer. Nem um sim definitivo, nem um não definitivo. Estou indo para casa agora”, afirmou Klopp com poucas palavras e sem dar pistas de seu futuro.

Jurgen Klopp ganhou destaque no cenário do futebol internacional ao levar o Borussia Dortmund a uma final de Liga dos Campeões contra o principal rival, o Bayern de Munique. Além disso, faturou dois Campeonatos Alemão, uma Copa da Alemanha, e três Supercopas da Alemanha.

Em abril de 2015 o técnico divulgou sua saída do comando do Dortmund apesar de seu contrato valer até 2018. Com isso, Klopp ficou livre para acertar com qualquer outra equipe do futebol mundial. Seu nome esteve recentemente ligado ao Bayern de Munique caso Guardiola não renovasse seu contrato, entretanto, com a saída de Brendan Rodgers, o Liverpool estuda sua contratação com urgência, aproveitando a pausa das datas Fifa para resolver essa questão o quanto antes.

A provável estreia do treinador alemão seria no confronto contra o Tottenham, fora de casa, no White Hart Lane, válido pelo Campeonato Inglês. Atualmente o Liverpool ocupa a décima colocação, com 12 pontos, e precisa reagir na competição caso ainda sonhe, ao menos, com uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Tags: klopp liverpool inglesfut