Futebol Internacional

FIFA

Sob forte pressão dos patrocinadores, Joseph Blatter afirma deixar Fifa apenas em 2016

Dirigente fica no cargo até fevereiro do próximo ano, quando deixa o cargo

postado em 07/10/2015 12:35 / atualizado em 07/10/2015 12:40

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Pressionado por patrocinadores da Fifa que exigem sua saída do comando da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter declarou em entrevista à revista alemã Bunte que não irá deixar o cargo antes de fevereiro de 2016, período em que será escolhido o novo presidente.

“Garanto a vocês que eu vou parar em 26 de fevereiro de 2016. Vou terminar meu mandato e não sairei nem um dia antes. Até lá, teremos um bom candidato encontrado, que será um grande novo presidente”, afirmou Blatter.

O suíço comanda a Fifa desde 1998, quando sucedeu o brasileiro João Havelange e completará seu quinto mandato. Neste último, Blatter enfrenta uma série de polêmicas com o envolvimento de diversos nomes chaves da Fifa em escândalos de corrupção, inclusive está sob investigação do Ministério Público suíço, acusado de gestão fraudulenta e apropriação indébita.

Esperançoso, Blatter aparentemente não teme ser preso após os resultados das investigações e declarou estar convencido de que “no mal aparecerá a luz e o bem irá prevalecer”. Além dele, o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, segue afastado de suas atividades na entidade por ser acusado de um esquema de venda de ingressos da Copa do Mundo.

Tags: fifa josephblatter fifa Joseph Blatter