Futebol Internacional

BARCELONA

Com Barcelona como prioridade, Messi não apressará retorno pela seleção da Argentina

Clube será a primeira opção do craque para voltar aos gramados

postado em 07/10/2015 13:18

AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA
Em busca de se recuperar da lesão no joelho que o mantém fora de ação no momento, Lionel Messi deverá colocar o Barcelona como primeira opção em seu calendário para voltar a jogar. O craque argentino não rechaça a possibilidade de voltar a defender a Seleção Argentina logo, entretanto, o objetivo principal é superar o problema no ligamento sem consequências em seu joelho, o que significa não apressar ou forçar prazos.

A imprensa da Catalunha já havia veiculado a informação de que uma recuperação em ritmo mais acelerado poderia permitir que Messi voltasse em seis semanas, entretanto, logo após a confirmação de sua lesão contra os Las Palmas, o relatório médico assegurava que Luis Enrique teria que lidar com a ausência do atacante por sete ou oito semanas.

O motivo da adequação de calendário de Messi aos compromissos do Barça prioritariamente são os jogos que a Seleção Argentina terá de fazer no começo de novembro, pelas Eliminatórias, contra Brasil e Colômbia. A medida visa evitar riscos para a possibilidade de que o camisa 10 do clube catalão sofra uma recaída, caso se veja forçado a viajar para o seu país na época para atuar nesses confrontos.

A tendência, caso seu tratamento continue seguindo em um andamento normal, é que o jogador esteja totalmente curado conforme previa o prazo inicial, e ainda necessite de mais um ou duas semanas de treinamentos com o elenco para recuperar suas condições físicas ideais.

Messi partilha do desejo de seguir esse planejamento, que conta com o devido consenso tanto dos treinadores como dos médicos de Barcelona e seleção argentina. O objetivo é estar em condições para atuar no clássico contra o Real Madrid no dia 21 de novembro, e também para participar do Mundial de Clubes no início de dezembro.

Tags: messi barcelona argentina eliminatorias copa2018 selefut Lionel Messi Barcelona