Futebol Internacional

ELIMINATÓRIAS

Em Barranquilla, Colômbia e Peru duelam em estreia nas Eliminatórias para Copa do Mundo

James Rodríguez, lesionado, é baixa na Seleção Colombiana no jogo desta quinta-feira

postado em 08/10/2015 10:01 / atualizado em 08/10/2015 10:09

Divulgação
A Colômbia inicia a sua caminhada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, nesta quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), quando recebe o Peru no Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla.

Os colombianos tentam manter a pegada do time que encantou o planeta com um bom desempenho no último Mundial, quando foi eliminado pelo Brasil nas quartas de final. Os peruanos, por sua vez, chegam credenciados pelo terceiro lugar na Copa América e planejam voltar a jogar uma Copa do Mundo, o que não acontece desde 1982.

O argentino José Pékerman, comandante da Colômbia, procurou trabalhar seus jogadores no sentido de mostrar a eles o que esperar de cada partida do torneio.

“Sabemos que não vai existir facilidades nessas Eliminatórias, mas cada jogo gera uma expectativa e em casa apenas a vitória é o resultado que interessa. Respeitamos demais a seleção peruana, mas não vamos abrir mão de atacar”, disse ele.

O grande desfalque da Colômbia é o meia James Rodríguez, que se lesionou defendendo o Real Madrid e fica de fora. Sem a principal estrela da companhia, a aposta dos colombianos recai sobre Falcao García. Outro destaque é o veloz meia Juan Cuadrado, que deverá ficar responsável pela criação de jogadas.

Pelo lado do Peru, o treinador Ricardo Gareca promete uma postura ousada como visitante. “A Colômbia pode ser apontada como a grande favorita, pois joga em casa e vem de uma espetacular Copa do Mundo. Mas o Peru tem planos ousados para essas Eliminatórias e eles passam necessariamente por arrancarmos alguns pontos fora de casa. Por isso vamos ser muito ousados”, afirmou.

O Peru tem problemas para este jogo, pois não terá o meia Juan Vargas e nem o atacante Jefferson Farfán, lesionados. Assim, Gareca vai reforçar o meio-de-campo com a improvisação do lateral esquerdo Yoshimar Yotún, ex-Vasco, no setor e com a entrada de André Carrillo. O atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, principal nome da seleção peruana, está confirmado para o jogo e é a principal esperança de gols do Peru.

COLÔMBIA X PERU

COLÔMBIA: Ospina; Barrios, Zapata, Murillo e Balanta; Sánchez, Mejía, Guarín e Cuadrado; Teo Gutiérrez e Falcao García
Técnico: José Pékerman

PERU: Gallese; Advíncula, Ascues, Zambrano e Céspedes; Ballón, Yotún, Lobatón, Cueva e Carrillo; Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

Local:
Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)
Data: 8 de outubro de 2015 (Quinta-feira)
Horário: 17h30(de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (Paraguai)
Assistentes: Milciades Saldivar (Paraguai) e Dario Gaona (Paraguai)