Futebol Internacional

FIFA

Michel Platini comenta suspensão da Fifa: 'Tentativa de prejudicar minha reputação'

Presidente da Uefa e outros dirigentes foram afastados pelo Comitê de Ética

postado em 08/10/2015 11:21 / atualizado em 08/10/2015 11:26

AFP
Não demorou muito depois do Comitê de Ética da Fifa anunciar a suspensão por 90 dias de Sepp Blatter, Jerome Valcke e Michel Platini de seus respectivos cargos nessa quinta-feira, para que as reações dos atingidos viessem à tona. Sem entender o motivo de sua punição, Platini demonstrou clara insatisfação com a medida tomada.

“É uma tentativa de prejudicar a minha reputação”, declarou o ex-jogador francês. Atual presidente da Uefa e candidato para assumir a presidência da Fifa, Platini ainda declarou que sempre esteve à disposição para cooperar com investigações e quaisquer outras dúvidas sobre ele.

“Nas últimas semanas, eu manifestei a minha disponibilidade para cooperar plenamente”, disse. “Sempre atuo e me expresso com honestidade, assim é a minha moral. Ninguém deveria ter dúvidas de que meu objetivo é falar sempre a verdade”, acrescentou.

Comentando a situação envolvendo dirigentes corruptos no futebol, o ex-jogador afirmou que o assunto é extremamente sério, pois a mesma parte de uma fonte oficial da Fifa e é “insidiosa e inaceitável”.

Tags: fifa michel platini