Futebol Internacional

LIVERPOOL

Jurgen Klopp é novo treinador do Liverpool

Ex-comandante do Borussia Dortmund acerta com Reds por três temporadas

postado em 08/10/2015 12:18 / atualizado em 08/10/2015 12:30

AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE

De acordo com o jornal britânico Guardian, o treinador alemão Jurgen Klopp e o Liverpool chegaram a um acordo e o comandante irá assumir a equipe dos Reds. O contrato fechado terá três anos de duração, com a opção de estender o vínculo em mais um ano. Klopp chegará ao condado de Merseyside ainda nesta quinta-feira para assinar o documento.

O anúncio do ex-comandante do Borussia Dortmund como novo técnico do clube inglês veio após quatro dias do anúncio da demissão de Brendan Rodgers, seu antecessor no cargo. O grupo que comanda o Liverpool, Fenway Sports Group, já havia sondado Klopp em outras duas oportunidades, em 2010 e 2012.

Aos 48 anos, o treinador irá encarar sua primeira experiência fora da Alemanha, se tornando o segundo treinador do país a dirigir um time da Premier League, a primeira divisão inglesa, juntando-se a lista com Felix Magath, que já teve passagem pelo Fulham. Na liga local, oito anos no Mainz e outros sete pelo Dortmund, clube onde conseguiu por duas vezes conquistar o campeonato nacional, além de ser vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa.

A tarefa de reabilitar o Liverpool não será fácil. Klopp recebe os Reds na décima colocação do Campeonato Inglês, com 12 pontos somados em oito jogos, e seis atrás do líder Manchester City.

Tags: inglesfut jurgen klopp liverpool