Futebol Internacional

FUTEBOL INGLÊS

Jurgen Klopp chega ao Liverpool gerando expectativas de melhora na temporada dos Reds

Técnico foi apresentado pelo clube e espera repetir sucesso do Borussia Dortmund

postado em 09/10/2015 08:42

AFP PHOTO
Jurgen Klopp foi apresentado como novo técnico do Liverpool na manhã desta sexta-feira. Após uma passagem bem-sucedida no Borussia Dortmund, quando levou o time até a final da Liga dos Campeões, o treinador alemão desembarcou na terra dos Beatles para tentar repetir as boas campanhas que executou quando comandava os auri-negros.

Animado, Klopp ressaltou a oportunidade de treinar um dos melhores clubes do mundo, dizendo que é uma honra estar à frente desse time.

“Tenho a oportunidade de tentar ajudar em uma situação que não é tão má como algumas das pessoas que estão nesta sala pensam”, comentou o alemão se referindo aos críticos jornalistas que veem o Liverpool como um time que terá dificuldades nesta temporada.

O ex-técnico do Borussia Dortmund parece estar preparado para o grande desafio que terá pela frente. Competindo em uma das ligas mais disputadas do mundo, Klopp terá de provar que pode fazer do Liverpool uma grande força novamente.

“O Campeonato Inglês é um dos mais difíceis do mundo. Tem seis ou sete clubes que podem ser campeões, mas apenas um acaba conseguindo o feito. Os demais ficam decepcionados, pensando que aconteceu um desastre”, disse.

Por fim, quando questionado sobre qual será o estilo de jogo que irá adotar nos Reds, Klopp foi bem claro e admitiu que em poucos meses não é possível mudar a maneira que se pensa o futebol, ou seja, o time deverá ter algumas semelhanças com o Borussia Dortmund.

“Todo mundo me conhece, não mudei em poucos meses. Faço um futebol rápido, de transições. Vocês vão ver, isso é o que faz o futebol interessante para mim. Já disse em alguma ocasião que gosto do futebol a todo gás”.

A estreia do novo técnico à frente do comando da equipe será diante do Tottenham, em 17 de outubro, no White Hart Lane, fora de casa. Atual décimo colocado no Campeonato Inglês, o Liverpool precisa começar a somar pontos importantes caso ainda sonhe em classificar para a próxima Liga dos Campeões.

Tags: inglesfut klopp liverpool