Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Polônia e Escócia são indiciadas pela Uefa após incidentes com torcida no Hampden Park

Poloneses foram advertidos após a torcida visitante arremessar fogos de artifício e objetos ao campo; escoceses foram repreendidos por más condições do estádio

postado em 09/10/2015 16:03

Reprodução/Twitter
Um jogo sem maiores aspirações causou preocupação a entidade máxima do futebol europeu na última quinta-feira. O empate em 2 a 2 entre Escócia e Polônia, no Hampden Park, perdeu espaço diante dos incidente com ambas as torcidas. A Federação Polonesa de Futebol foi advertida após a torcida visitante arremessar fogos de artifício e objetos ao campo, enquanto os escoceses foram repreendidos pelas más condições do estádio em termos estruturais.

Depois de uma série de explosões do lado de fora do estádio e uma briga com os stewards, os seguranças particulares que são responsáveis pela contenção das torcidas, os torcedores poloneses arremessaram diversos objetos ao campo. Um garoto, inclusive, invadiu o gramado para tirar uma foto com Robert Lewandowski, autor dos dois gols da Polônia. O atacante chegou a 14 gols em cinco jogos, considerando também os jogos pelo Bayern de Munique.

Como era a Seleção da Escócia a mandante da partida, foi a Federação Escocesa quem mais teve recomendações atribuídas. A Uefa advertiu os escoceses pela falta de organização em termos de estrutura no Hampden Park, pelas escadas bloqueadas, e também pela invasão de campo do garoto. O Comitê de Érica e Disciplina da Uefa planeja julgar o caso até 22 de outubro.

Apesar do empate fora de casa, a Polônia ainda tem chances reais de assumir a ponta já na próxima rodada. Com o surpreendente tropeço da Alemanha, que perdeu dentro de casa para a Irlanda do Norte na última quinta, os poloneses estão a apenas um ponto do líder e encaram os irlandeses no domingo. Já os escoceses, na quarta colocação, tem duelo contra a lanterna do grupo, a Seleção de Gibraltar, que acumula nove derrotas em nove jogos.

Tags: polônia escócia uefa