Futebol Internacional

ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA

Com gol de Ibrahimovic, Suécia ganha de Liechtenstein segue viva por vaga na Eurocopa

Mesmo perdendo um pênalti, craque do PSG deixou sua marca nesta sexta-feira

postado em 09/10/2015 17:56 / atualizado em 09/10/2015 19:18

AFP PHOTO / MICHELE LIMINA

Graças ao seu maior craque, o atacante Zlatan Ibrahimovic, a seleção da Suécia segue viva na luta por uma vaga direta à Eurocopa de 2016, que será na França. Nesta sexta-feira, mesmo desperdiçando uma cobrança de pênalti, o craque do Paris Saint-Germain fez o seu na vitória dos suecos por 2 a 0 contra Liechtenstein, fora de casa, pela nona e penúltima rodada do Grupo G das Eliminatórias.

Com o triunfo, a Suécia segue em terceiro lugar na chave com 15 pontos, dois a menos que a vice-líder Rússia, que bateu a Moldávia por 2 a 1, também como visitante. Para a fase final da Eurocopa se classificam os dois primeiros colocados de cada grupo e o terceiro vai para uma repescagem.

Esta terceira colocação a Suécia já garantiu, graças à derrota de virada sofrida por Montenegro para a Áustria por 3 a 2, em casa. Com 11 pontos, os montenegrinos ficam na quarta posição e não têm mais como alcançar os suecos. Os austríacos, já garantidos na Eurocopa desde o mês passado, asseguraram a liderança do grupo, agora com 25 pontos.

Na rodada final, nesta terça-feira, a Rússia precisa apenas de um empate para terminar as Eliminatórias na segunda colocação. Os russos encaram Montenegro, em Moscou, e a Suécia também jogo como mandante contra a Moldávia. Os suecos têm de obrigatoriamente vencer e os russos perderem em casa. Só cumprindo tabela, a Áustria recebe Liechtenstein, em Viena.

Tags: ibrahimovic suécia eurocopa eliminatórias