Futebol Internacional

MERCADO

Por interesse das duas partes, renovação de contrato de Neymar com o Barcelona atrasa

Atacante deixa claro que sua vontade é de estender o vínculo com o clube catalão

postado em 12/10/2015 16:02

AFP PHOTO/ LLUIS GENE
Ainda sem acordo, a renovação de contrato do craque brasileiro Neymar ainda não foi fechada. Esperado para ser revisto em 2015, o Barcelona e o próprio atleta optam por não avançar nas conversas neste momento.

O atacante deixa claro que sua vontade é de renovar o vínculo com o clube catalão, e afirmou para a imprensa espanhola em seu desembarque de volta para a Espanha nessa segunda-feira: “É claro que eu quero renovar, mas ainda conversaremos”.

Ao assinar com o Barcelona em 2013, Neymar assinou por um salário menor do que poderia, teoricamente, pois ele já havia recebido um adiantamento de 10 milhões de euros na época, e com isso aceitou o salário proposto com a revisão de seus vencimentos após dois anos no clube. Os dois anos se passaram, entretanto, ambos os lados decidiram estacionar a negociação por interesse mútuo.

A motivação por trás da atitude de congelar a renovação no momento se dá por conta do momento complicado que o Barcelona atravessa financeiramente, em parte pela suposta irregularidade na contratação do próprio Neymar.

Desse modo, um aumento considerável na folha salarial do clube não seria a medida mais adequada para alcançar um estado financeiro saudável. Ao jogador e seus agentes convém esperar, pois assim podem aguardar eventos como Eliminatórias da Copa, Olimpíada e premiação da Bola de Ouro, que podem deixar Neymar ainda mais valorizado e legitimar uma pedida de salário elevada.

Tags: barcelona barça neymar mercado espanholfut