Futebol Internacional

ELIMINATÓRIAS DA EURO

Ucrânia não resiste aos reservas da Espanha e vai para a repescagem das Eliminatórias da Euro

Gol da partida foi marcado pelo lateral Mario Gaspar, aos 21 minutos de partida

postado em 12/10/2015 18:05

Anatolii Stepanov/AFP
A Ucrânia terá que disputar a repescagem das Eliminatórias da Eurocopa 2016. A seleção entrou em campo nesta segunda-feira, pela última rodada do grupo C, na tentativa de superar a já classificada Espanha e ultrapassar a Eslováquia na briga por uma vaga direta. Os ucranianos, contudo, não foram capazes de superar a formação espanhola, repleta de reservas, e perderam pelo placar mínimo. Como os eslovacos venceram Luxemburgo por 4 a 2, a Ucrânia terá de se empenhar na repescagem para entrar na principal competição da Europa.

O gol da partida foi marcado pelo lateral Mario Gaspar, aos 21 minutos de partida. Thiago Alcântara cruzou da esquerda, Gaspar subiu e cabeceou para baixo, confundindo o goleiro Pyatov. Único titular, Fàbregas perdeu um pênalti ainda na primeira etapa e desperdiçou a quarta de suas quatro cobranças com a camisa da Roja. De Gea fez boas defesas e ajudou a garantir a vitória e a classificação na liderança, com 27 pontos conquistados.

Eslováquia, por sua vez, passou sufoco para vencer Luxemburgo. A equipe abriu 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Hamsik, Nemec e Mak, todos assistidos por Weiss. Os donos da casa iniciaram a reação após o intervalo, e e diminuíram para 3 a 2, com Mutsch e Gerson, de pênalti, mas Hamsik freou o ímpeto adversário ao balançar as redes mais uma vez, nos acréscimos da etapa complementar, assegurando o triunfo.

O resultado levou os visitantes aos 22 pontos, enquanto a Ucrânia terminou em terceiro, com 19. Os luxemburgueses ficaram em quinto, com quatro pontos conquistados.

Sem chances de classificação, a Bielorrússia recebeu a Macedônia para cumprir tabela, e o jogo terminou empatado sem gols. Os bielorrussos fecharam as Eliminatórias em terceiro, com 11 pontos, enquanto os macedônios foram os lanternas, com quatro pontos.

Tags: ucrânia espanha eliminatórias eliminatorias euro2016 euro