Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Wolfsburg supera frio russo, vence CSKA Moscou com dois de Schurrle e lidera Grupo B da Liga

Tabela da competição pode ser alterada com resultado do jogo entre United e PSV

postado em 25/11/2015 17:36 / atualizado em 25/11/2015 17:47

AFP PHOTO / YURI KADOBNOV
O Grupo B da Liga dos Campeões da Europa tem um novo líder provisório. Nesta quarta-feira, o Wolfsburg venceu o CSKA Moscou por 2 a 0, na Arena Khimki, e assumiu a ponta da chave de forma temporária. Os gols foram marcados pelo meia Schurrle, que entrou no segundo tempo.

Como Manchester United e PSV ainda se enfrentam nesta tarde, a tabela do grupo ainda pode ser plenamente modificada. Mesmo assim, os alemães chegaram a nove pontos e conseguiram colocar pressão sobre os dois concorrentes, que somam sete e seis, respectivamente. Lanterna, o time russo tem apenas quatro pontos.

O jogo – O frio na capital da Rússia não deu trégua aos jogadores das duas equipes. Pelo menos, a maioria dos jogadores em campo já está familiarizado a baixas temperaturas no rigoroso inverno europeu. Mesmo assim, o Wolfsburg logo tratou de esquentar a disputa.

Na marca dos seis minutos, o time alemão levou perigo com uma boa cabeçada de Dost, que tirou tinta da trave esquerda de Igor Akinfeev. Pouco depois, o camisa 12 voltou a assustar com um chute de fora da área, mas a bola subiu demais e saiu por cima do travessão.

O meia Musa quase calou a Arena Khimki aos 33 minutos, mas sua finalização apenas acertou a rede pelo lado de fora. No instante seguinte, o Wolfsburg puxou contra-ataque com Tosic, que atuou como pivô e acionou Kruse. O atleta arriscou o chute para a defesa de Akinfeev.

Se o primeiro tempo teve tons alemães, o retorno para a etapa complementar proporcionou a inversão russa. Aos três minutos, Dzagoev cobrou falta e exigiu uma boa defesa de Benaglio. A bola ainda sobrou para Milanov, mas o goleiro voltou a salvar.

A maior prova da evolução do CSKA foi dada aos 16 minutos, quando Dzagoev usou o calcanhar para acionar Tosic. Em velocidade, o camisa 7 concluiu para o gol e carimbou a trave.

Porém, a esperança do Wolfsburg entrou em campo no lugar de Caligiuri. Sete minutos depois, Schurrle recebeu em velocidade e invadiu a pequena área para tocar cruzado para o gol. Akinfeev tinha tudo para fazer a defesa com tranquilidade, mas falhou e permitiu o tento alemão.

Para fechar a conta aos 42 minutos, Jung fez ótima jogada pela direita do ataque e cruzou para Schurrle, que pegou de primeira para balançar o fundo da rede da equipe russa. Um bonito gol para coroar o passeio do Wolfsburg fora de casa.

Tags: ligadoscampeoes cska wolfsburg psv united