Futebol Internacional

CAMPEONATO FRANCÊS

Por medida de segurança, jogos do Campeonato Francês terão apenas torcida única até dezembro

País está em estado de emergência após sangrentos ataques terroristas em Paris

postado em 26/11/2015 16:31 / atualizado em 26/11/2015 16:35

 (foto: Philippe Desmazes/AFP)
Os atentados terroristas ocorridos em Paris, há duas semanas, colocaram a Europa em alerta. Diversos países redobraram a segurança nos estádios em dias de jogos e adotaram medidas de fiscalização. Na França, país onde aconteceu os ataques, o governo local decidiu que as partidas do Campeonato Francês seriam disputadas com torcida única.

Assim como no último final de semana, a medida será mantida para as próximas quatro rodadas da competição, ou seja, até meados de dezembro. Como Paris vai receber a Cúpula sobre o Clima, a França está em estado de emergência e, por isso, o Ministério do Interior emitiu um comunicado oficial mantendo a ordem da proibição das torcidas dos times visitantes comparecem aos estádios.

A Liga Francesa de Futebol (LFP), também se pronunciou, nesta quinta-feira, sobre a decisão do governo francês. “Estas decisões são justificadas pela falta de forças policiais disponíveis em um período de estado de emergência e pela organização da COP21 (Cúpula sobre o Clima) ”, dizia o comunicado.

A medida seguirá até a 18ª rodada do Campeonato Francês e será válida também para segunda divisão do futebol local, assim como para as partidas da Copa da França e da Liga Europa.

Tags: terrorismo atentado paris francesfut