Futebol Internacional

ALEMANHA

Líder absoluto do Campeonato Alemão, Bayern de Munique encara o Hertha Berlin em casa

Time bávaro tem oito pontos a mais que o Borussia Dortmund, segundo colocado

postado em 28/11/2015 09:23 / atualizado em 28/11/2015 09:30

AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE
Líder do Campeonato Alemão disparado com 37 pontos, oito a mais que o Borussia Dortmund, seu perseguidor mais direto, o Bayern de Munique entra em campo neste sábado, pela 14ª rodada, para medir forças com o Hertha Berlin na Allianz Arena, em Munique. Os líderes não terão um jogo muito tranquilo pela frente, pois os visitantes, depois de sofrerem por alguns anos na luta contra o rebaixamento, agora somam 23 pontos e estão brigando por uma vaga na próxima Champions League. Josep Guardiola, técnico do Bayern de Munique, entende que a partida deste sábado pode se tornar uma das mais complicadas do líder até aqui.

“Acredito em uma partida muito complicada porque tenho acompanhado o Hertha Berlin e percebo um time que, além de muita qualidade, se entrega demais em campo, parecendo fazer de tudo para agradar a torcida. Esse tipo de adversário é sempre difícil de ser batido e por isso mesmo a nossa atenção tem que ser redobrada. Porém, o Bayern de Munique já deu provas de que está acostumado a lidar com partidas complicadas e com adversários de grande qualidade. Isso me dá o direito de convidar o nosso torcedor a nos prestigiar e a nos empurrar em busca de mais um triunfo. Precisamos desse apoio para ganharmos”, avisou Guardiola, que defende o único invicto do Campeonato Alemão até este momento.

O Borussia Dortmund entra em campo somente no domingo, quando recebe o Stuttgart e terá um adversário muito mais tranquilo de ser batido. Atuando como anfitrião, o vice-líder vai receber um rival com apenas dez pontos e presente na zona de rebaixamento. Abrindo a rodada, na tarde desta sexa-feira, Darmstadt e Colônia ficaram no empate por 0 a 0.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
12h30 Hannover x Ingolstadt
12h30 Hoffenheim x Borussia Mönchengladbach
12h30 Bayern de Munique x Hertha Berlin
12h30 Mainz 05 x Frankfurt
12h30 Werder Bremen x Hamburgo

Domingo
12h30 Borussia Dortmund x Stuttgart
14h30 Augsburg x Wolfsburg
14h30 Bayer Leverkusen x Schalke

Tags: alamenha bayerndemunique alemao Bayern de Munique Campeonato Alemão