Futebol Internacional

ESPANHA

Real Madrid vence Eibar e cola no Atlético de Madri, mas ainda vê Barcelona distante

Time merengue venceu por 2 a 0 e diminuiu os efeitos da goleada sofrida para o Barça

postado em 29/11/2015 15:00 / atualizado em 29/11/2015 15:05

AFP PHOTO/ ANDER GILLENEA
O Real Madrid venceu o Eibar por 2 a 0, neste domingo, e diminuiu os efeitos da goleada sofrida para o Barcelona na rodada anterior, mas ainda se manteve longe dos rivais na tabela do Campeonato Espanhol.

Os gols de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo colocaram o time merengue na terceira colocação da Liga BBVA, agora com 27 pontos somados. São dois a menos do que seu principal oponente na capital espanhola, o Atlético de Madri.

No entanto, a distância para o Barça ainda é de seis pontos, uma vez que a equipe estrelada por Messi, Neymar e Suárez lidera a competição de forma isolada e absoluta com 33 pontos – foram 11 vitórias e apenas duas derrotas, sem empates.

O JOGO

Questionado pela imprensa espanhola e por boa parte da torcida madridista, o trabalho de Rafa Benítez foi testado desde o início do jogo, uma vez que o Eibar não se deixou intimidar e partiu para o ataque.

A equipe conseguiu impedir a triangulação merengue de forma bastante eficiente, mantendo o adversário em seu campo de defesa. Surpreendentemente, o Real logo se viu sem recursos na saída do jogo e passou a apostar na ligação direta pelo alto.

Em uma destas jogadas, porém, o time quase abriu o placar. Aos 14 minutos, James Rodríguez acionou Cristiano Ronaldo e viu o português sair na frente do goleiro Risego, que impediu a conclusão. Kovacic ainda pegou a sobra, mas errou o alvo.

A resposta do Eibar foi dada pouco depois, quando Inui dominou dentro da área, trocou de perna e chutou para a meta de Keylor Navas. O costarriquenho assustou ao soltar a bola, mas conseguiu executar a defesa em dois tempos.

O placar finalmente foi aberto aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Luka Modric tabelou com James pela esquerda do ataque e levantou para Gareth Bale. Bem posicionado, o galês saltou mais do que a zaga e tocou de cabeça para o fundo da rede.

Cristiano Ronaldo errou de maneira pouco habitual aos 26 minutos da etapa complementar, quando driblou o goleiro adversário e acertou a rede pelo lado de fora. Entretanto, a chance de redenção estava garantida ao português.

Aos 35 minutos, o alemão Toni Kroos acionou o atacante Lucas Vázquez, que acabou derrubado antes de aplicar um drible sobre a marcação. Pênalti para o Real, convertido com muita frieza por Cristiano Ronaldo – o craque escolheu o meio do gol de Risego.

Tags: barcelona barcelona realmadrid espanha Campeonato Espanhol Real Madrid