Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Ronaldinho Gaúcho fala sobre comparação com Lionel Messi: 'Depois de mim, é o melhor'

R10 ainda afirmou que o trio MSN seria reserva se jogasse no Barça de sua época

postado em 05/02/2016 17:06

AFP PHOTO/LLUIS GENE
Em entrevista à rádio Cadenas SER, o craque ex-Barcelona e Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho, contou como era estar de volta à cidade de Barcelona, agora como e turista, e comentou as comparações com Messi e Neymar.

“Messi é o melhor jogador já visto? Depois de mim, sim”, disse com bom humor. “O futebol é feito de momentos, agora é a vez de Messi, Neymar e Suárez. Na minha época eles eram reservas (risos). Bem, eu joguei com Eto’o, Giuly, Larsson…. Se eu não falar deles, quem vai falar? Messi, Neymar e Suárez são os melhores do momento”, completou.

R10 viajou para Europa para participar da festa de 110 anos do jornal Mundo Deportivo, na Espanha e se encontrar com o Papa Francisco, no Vaticano. Em Barcelona o meia cedeu entrevista à rádio espanhola e foi questionado sobre como era voltar para a cidade onde foi consagrado.

“ É um momento diferente, vir para visitar a cidade, quase como um turista, é Algo novo. Antes só conhecia a cidade pelo trajeto, aeroporto, estádio e hotel”, comentou.

Ao falar de Neymar, o atleta de 35 anos, que está sem clube, afirmou que era muito difícil fugir das comparações com o craque em ascensão. “Eu não inventei o futebol. Eu copiei os demais e coloquei minha cara a tapa. Neymar sempre será comparado comigo por ser brasileiro e pela posição. Mas tem o seu próprio caminho. Neymar não se parece comigo. Cada um tem seu estilo. Vai ser o melhor do mundo pelo jeito que ele jogo. Não tem muito o que comparar”, finalizou.

Tags: ronaldinho barcelona barça espanholfut ligadoscampeoes