Futebol Internacional

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Porto vacila em casa e vê título ficar mais distante

Dragão é derrotado pelo Arouca, por 2 a 1, e segue longe dos rivais na tabela

postado em 07/02/2016 19:58 / atualizado em 07/02/2016 20:04

AFP
O Porto está cada vez mais longe da briga pelo título do Campeonato Português. Tradicional candidato à taça, o time não conseguiu encarar o Arouca, neste domingo, dentro de casa, e acabou sendo surpreendido pelo adversário. Comandado pelo atacante paraguaio Walter González, a equipe do interior foi até o estádio do Dragão e saiu com uma vitória por 2 a 1.

Os dois gols foram marcados pelo centroavante, um logo a dez segundos de bola rolando e outro aos 21 do segundo tempo. Nervoso com a possibilidade de ver Benfica e Sporting dispararem no torneio, os anfitriões não conseguiram encontrar o seu melhor futebol nem com o gol de empate de Aboubakar, ainda no primeiro tempo.

O primeiro tento do Arouca, aliás, foi o mais rápido do ano na Europa. Após a saída de bola, Zequinha recebeu lançamento nas costas do lateral esquerdo José Angel, dominou bem e cruzou para o goleador, que dividiu com Casillas e mandou para a rede.

Com o resultado, que deixou todos os jogadores desolados após o apito final, o Porto estaciona nos 46 pontos, ficando seis atrás do Benfica e cinco do Sporting. Para piorar, os alviverdes ainda jogam nesta segunda, contra o Rio Ave, podendo ampliar a margem para a oito. O Arouca, por sua vez, chegou à oitava posição.

Na próxima rodada, os portistas tentam se recuperar do baque em grande estilo. Na sexta-feira, terão o grande clássico contra o Benfica, às 18h30 (de Brasília), na casa do adversário. O Arouca, por sua vez, recebem o União da Madeira, no domingo.