Futebol Internacional

MERCADO DA BOLA

Lucas Silva pode voltar ao futebol brasileiro

Técnico do Olympique de Marselha explicou a situação do volante na França

postado em 10/02/2016 11:30 / atualizado em 10/02/2016 12:20

AFP PHOTO / ANNE-CHRISTINE POUJOULAT
O volante Lucas Silva pode voltar ao futebol brasileiro. O jovem atleta, de 22 anos, não conseguiu se firmar na Europa. Depois de perder espaço no Real Madrid, ele foi emprestado ao Olympique de Marselha e agora negocia para regressar ao Brasil.

Nesta quarta-feira, véspera da partida do Olympique contra o Trélissac pela Copa da França, o técnico Michel González explicou a situação do brasileiro. “Ele está na equipe para enfrentar o Trélissac. Vou explicar o meu ponto de vista. Lucas teve uma oferta que não se concretizou. Então, ele ficou. Se ele foi removido da lista da Liga Europa é porque ainda há negociações em curso com o mercado brasileiro”, afirmou.

Lucas Silva pode voltar ao Brasil, mas o destino não deve ser o Cruzeiro. Em contato com a reportagem, o clube celeste informou que não procurou o jogador. A direção de futebol entende que já são muitos os volantes à disposição do técnico Deivid: Bruno Ramires, Ariel Cabral, Uillian Correia, Marciel, Gino, Lucas Romero e Sánchez Miño.

Na França, o técnico Michel retirou Lucas Silva da lista de 25 relacionados para a Liga Europa. Sem clima no Olympique, o volante vê cada vez menos chances na França e vai tendo um início de passagem dramático pela Europa, sem receber chances por onde passa, contrariando as expectativas colocadas sob sua aquisição milionária em 2015.

O Cruzeiro negociou o jogador por cerca de 13 milhões de euros.

Presidente expulsa Lucas Silva de ônibus

Segundo o jornal francês L’Equipe, Lucas Silva teria sido ordenado pelo presidente a treinar separado da equipe e, no último domingo, fora expulso do ônibus da delegação que enfrentaria o Montpellier por ter se recusado a ser emprestado ao Anderlecht, da Bélgica.

Tags: mercadobola futnacional cruzeiroec