Futebol Internacional

COPA DO REI

Com reservas, Barcelona empata, está na final da Copa do Rei e bate recorde de invencibilidade

A torcida do Valencia avisou que não ia em protesto por causa da má fase do time

postado em 10/02/2016 19:59

AFP / JAIME REINA


O Valencia empatou com o Barcelona por 1 a 1 o jogo de volta da semifinal da Copa do Rei, no estádio de Mestalla. O resultado garantiu os catalães na final do torneio. Depois da vitória maiúscula do Barcelona por 7 a 0 no jogo de ida, o confronto já estava praticamente definido. Os gols da partida foram marcados por Negredo, para o Valencia, e Kaptoum, para o Barcelona. O empate garantiu uma grande marca para o Barcelona: 29 jogos invictos, o recorde histórico do clube.

Poucos torcedores assistiram ao empate na semifinal. A torcida avisou que não ia em protesto por causa da má fase do time, que não vence há 12 partidas pelo Campeonato Espanhol e ocupa a 14ª posição, com 25 pontos. O público foi de apenas 16 296 pessoas.

Com o resultado, o Barcelona está classificado para a final da Copa do Rei. Atuais campeões, os catalães esperam a definição da outra semifinal, entre Sevilla e Celta de Vigo. O confronto também parecer estar definido, pois o Sevilla venceu por 4 a 0 o primeiro encontro. O jogo de volta será nesta quinta-feira.

O jogo

Apesar do time alternativo, o Barcelona teve as melhores chances no começo da partida. Logo aos 8 minutos, Rakitic e Munir tabelaram na entrada da área e o croata finalizou perigosamente por cima do gol. Dez minutos depois, Munir fez grande jogada, driblou dois adversários, mas finalizou para fora.

O Valencia começou a crescer no jogo e aos 28 minutos quase marcou. Villalba recebeu a bola, bateu da entrada da área e bola passou rente ao poste. Aos 38, Negredo abriu o placar. Gayá acertou lançamento e deixou o espanhol livre na frente de Ter Stegen. Depois de bola travada, o atacante chuta e balança as redes. Apesar da vantagem do Valência, a primeira etapa terminou com o Barcelona com mais de 65% de posse de bola.

O segundo tempo começou parado. O placar elástico do jogo de ida definiu o confronto e pareceu que os jogadores do Valencia já estavam conformados com o resultado. Só aos 20 minutos aconteceu uma boa jogada: Rakitic driblou dois jogadores, chutou forte, mas o goleiro Domenech defendeu. Oito minutos depois, Danilo cobrou falta no ângulo, mas Ter Stegen fez grande defesa.

Aos 38 minutos, Camara cruzou para Kaptoum, que cabeceou para o fundo das redes e selou o empate. Nos últimos minutos, os treinadores começaram a poupar seus jogadores gastando todas as substituições. A partida terminou 1 a 1, garantindo o Barcelona na final da Copa do Rei pela sexta vez em oito anos.

Tags: espanholfut valencia barcelona barça empate copa do rei