Futebol Internacional

COPA DA FRANÇA

Ibrahimovic decide, e Paris Saint-Germain despacha Lyon na Copa da França com goleada

Zlatan Ibrahimovic voltou a ser o personagem do PSG no torneio eliminatório

postado em 10/02/2016 20:54

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
O Paris Saint-Germain tinha jogo duro no Parc des Princes nessa quarta-feira, já que o adversário pela Copa da França era a boa equipe do Lyon. No entanto, com brilho de seu principal jogador, o sueco Zlatan Ibrahimovic, os parisienses venceram por um sólido 3 a 0 e garantiram classificação para a fase de quartas de final.

Os 45 minutos iniciais reservaram uma partida disputada e com chances animadoras, mas com pouco sucesso na conclusão. Lucas até chegou a acertar lindo lançamento para Cavani, que ficou em condições de marcar, mas não conseguiu, chutando para fora.

No segundo tempo, entretanto, a situação mudou, e os comandados de Laurent Blanc passaram a finalizar com a eficiência que lhes era necessária. Ibra já havia assustado em arremate que passou rente a trave aos 9 minutos, mas foi aos 19 que ele abriu o placar, aproveitando bom cruzamento de Lucas.

O tento que inaugurou o marcador deixou o PSG mais à vontade no jogo, e os demais gols foram saindo com naturalidade. Aos 24, Aurier escapou pela direita com velocidade e cruzou. Ibra apareceu com muito oportunismo na pequena área e aumentou a vantagem.

Já sem o camisa 10 em campo, que deu lugar a Di Maria, os donos da casa trataram de administrar o placar nos minutos finais, e Rabiot aproveitou para deixar o seu, aproveitando cruzamento de Maxwell para cabecear em posição de impedimento, que não foi percebida pela arbitragem.

Tags: copa da frança ibrahimovic psg francesfut paris