Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

"Real Madrid tem medo", cutuca ex-presidente do Barcelona após polêmica sobre estádio

Gaspart criticou Florentino por não querer ceder o Bernabeu à final da Copa do Rei

postado em 11/02/2016 17:06 / atualizado em 11/02/2016 17:19

PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
O ex-presidente do Barcelona, Joan Gaspart, criticou a postura de Florentino Perez, presidente do Real Madrid, de não querer ceder o Santiago Bernabeu à final da Copa do Rei pelo fato da equipe catalã estar na final.

“O Real Madrid tem medo que o Barça levante a Copa. E se esse é o motivo, pois que expliquem muito bem a todos”, cutucou Gaspart, que ainda completou “Se não quer que joguemos ali, que diga publicamente. Tem coragem para fazê-lo.”.

E o cartola seguiu provocando os rivais madrilenhos. Gaspart ironizou a postura de superioridade do clube merengue, citando a final da Liga dos Campeões de 99, no Camp Nou. “Não entendo que um clube que se diz superior haja assim. Nós pedimos a final da Champions de 1998/99 e tínhamos consciência de que o Madrid poderia ser o finalista. A final acabou sendo Manchester United e Bayern de Munique, mas em momento algum voltamos atrás, mesmo sabendo que já estávamos eliminados”.

Para finalizar, afirmou que sua postura seria totalmente diferente. “Se a Federação pedisse ao Barça que libere o Camp Nou para que o Madrid jogue uma final eu não negaria”.

Após escalação ilegal do russo Cherysev na partida contra o Cádiz, o Real foi eliminado da Copa do Rei. Já a equipe catalã conquistou a classificação para a final depois de um placar agregado de 8 a 1 contra o Valencia.

Tags: futebolinternacional futinternacional espanha2016 espanha