Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

River Plate perde para o Independiente del Valle e se complica nas oitavas da Libertadores

Atual campeão leva 2 a 0 e terá que inverter vantagem do rival no Monumental

postado em 28/04/2016 21:40

AFP / JUAN CEVALLOS
O River Plate está em uma situação difícil nas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, os atuais campeões visitaram o Independiente del Valle no Estádio Atahualpa, em Quito (Equador), e perderam por 2 a 0 no jogo de ida.

O resultado obriga os argentinos a buscarem uma vitória por três ou mais gols de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

A superioridade técnica e em tradição do River Plate parece não ter entrado em campo. Impulsionado pelo apoio da torcida, o Independiente del Valle começou pressionando os argentinos e por muito pouco não abriu logo aos 10 minutos de jogo, em uma cabeçada do zagueiro Mina que raspou o travessão do goleiro Barovero.

Na etapa final, o River voltou disposto a igualar as ações. No entanto, o time da casateve uma recompensa pela ofensividade aos 18 minutos da etapa final: Cabezas cruzou rasteiro, e Angulo, principal jogador do Del Valle na partida, fuzilou o gol de Barovero para inaugurar o marcador.

Mesmo na frente do placar, os mandantes continuaram atacando e chegaram a carimbar a trave do River aos 29 minutos, em cobrança de falta de Sornoza. A resposta do River veio aos 36 minutos, quando Alario recebeu de Mora e, completamente livre na área, desperdiçou uma chance incrível.

A noite não era mesmo dos atuais campeões da Copa Libertadores. No último minuto de partida, o zagueiro Maidana cometeu pênalti em cima de Tellechea. Sornoza foi para a cobrança, balançou as redes e garantiu o grande triunfo dos equatorianos.

Tags: libertadores river independiente del valle