Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Fora de casa e com o foco na Liga Europa, Liverpool perde para o Swansea no Inglês

Reds perderam o primeiro jogo da semifinal da Liga Europa contra o Villarreal

postado em 01/05/2016 10:16

AFP / GEOFF CADDICK
O Swansea superou, dentro de casa, o Liverpool, por 3 a 1, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. O destaque do jogo foi Andre Ayew, que marcou duas vezes. Cork também anotou para os vencedores, enquanto Benteke descontou. Com o triunfo, os galeses foram a 43 pontos na tabela. Os Reds, por sua vez, pararam nos 55.

Na próxima rodada, o Liverpool encara o Watford, em seu estádio, no próximo domingo. Antes disso, na quinta, decide, também em Anfield, uma vaga na final da Liga Europa, contra o Villarreal. Os espanhois venceram o primeiro jogo por 1 a 0. O Swansea, por sua vez, terá pela frente, no sábado, o West Ham.

O jogo –
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes se equilibrando na posse de bola. Em termos de chance, o Swansea mostrou desde o começo que tinha maior efetividade. Aos 13, Andre Ayew chutou por cima do gol de Ward, que substituiu o poupado Mignolet. Aos 20, o mesmo Ayew teve outra chance, mas a finalização foi bloqueada, saindo em escanteio.

Na cobrança, porém, o Liverpool não se salvou. O próprio ganês, que quase marcou na jogada anterior, subiu sozinho, e cabeceou para o fundo da rede, fazendo 1 a 0. Após o gol, o jogo se tornou ainda mais movimentado. Aos 25, Ibe quase empatou, parando em Fabianski. No minuto seguinte, os galeses tiveram a chance de ampliar, mas o goleiro dos Reds trabalhou bem, em chute de Cork.

Nos cinco minutos seguintes, a pressão do Swansea foi grande, e surtiu efeito. Aos 28, Taylor teve oportunidade de cabeça, mas a bola subiu muito. Aos 31, Ward parou finalização de Montero. E, aos 33, o gol saiu. Cork bateu colocado, da entrada da área, e acertou o canto esquerdo, ampliando a vantagem. Depois do segundo tento da equipe da casa, a partida diminuiu sua intensidade, e o intervalo chegou com os mandantes em vantagem.

Na segunda etapa, a partida voltou em um ritmo mais calmo, sem grandes chances para os dois lados. O Liverpool teve maior domínio da posse de bola, mas sem dar mostras de que chegaria ao empate. Porém, aos 20, conseguiu encontrar um tento. Em cobrança de escanteio de Ojo, Benteke escorou de cabeça, marcando 2 a 1.

Porém, o time de Jürgen Klopp sofreu o terceiro logo na sequência. Em bobeira da defesa, que não foi capaz de tirar a bola da área, Ayew brigou com os zagueiros e finalizou rasteiro, acertando o canto direito de Ward. O gol dos galeses abateu os Reds, que não tiveram mais forças para buscar o ataque e levar perigo. Para completar, o lateral Smith foi expulso, ao levar o segundo amarelo. Assim, o Swansea apenas administrou a vantagem e garantiu o triunfo.

Tags: liverpool swansea inglesfut