Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Balotelli perde pênalti, mas Milan busca empate por 3 a 3 com gol nos acréscimos

Mesmo jogando no San Siro, Milan teve dificuldades para bater o Frosinone

postado em 01/05/2016 12:44

Giuseppe Cacace/AFP
No San Siro, o Milan empatou com o Frosinone, que luta contra o rebaixamento, em 3 a 3, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. Bacca, Antonelli e Menez fizeram para os milaneses, enquanto Paganini, Kragl e Dionisi marcaram para os visitantes. Com o empate, os rubro-negros chegaram a 54 pontos. O Frosinone segue na luta contra o rebaixamento, agora com 33 pontos.

Logo no início, o Milan já saiu atrás no placar. No primeiro minuto, Paganini bateu firme, de fora da área, e abriu a contagem para os visitantes. Em desvantagem, os donos da casa foram ao ataque, mas a única forma de chegar perto do gol era em cruzamentos, que não funcionavam, mesmo com a dupla Balotelli e Bacca no ataque.

O polêmico camisa 45 quase empatou aos 30, mas Bardi fez boa defesa, impedindo a igualdade. Com quase 70% de posse, o Milan não foi capaz de furar o bloqueio. Para piorar, aos 44, Kragl bateu falta com perfeição, e ampliou a vantagem do Frosinone. Na sequência, o juiz Davide Massa apitou o fim da primeira etapa.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, após toque de mão de Russo. Na cobrança, Balotelli bateu e Bardi defendeu. Porém, aos 4, o goleiro falhou e a bola sobrou limpa para Bacca, que só empurrou para a rede: 2 a 1. Porém, cinco minutos depois, o brasileiro Alex falhou e Dionisi apareceu sozinho na cara de Donnarumma, e não desperdiçou, fazendo 3 a 1.

Aos 14, o Milan teve gol de Honda anulado, por impedimento de Balotelli. Depois disso, continuou pressionando os rivais, mas sem sucesso. Até os 28, quando Antonelli marcou um belo gol, de bicicleta, diminuindo a desvantagem. Quando parecia que os mandantes não teriam forças para empatar, o Milan conseguiu outro pênalti, novamente em toque de mão. Dessa vez, Menez cobrou, e a bola entrou: 3 a 3, aos 46. Aos 49, no último lance, Balotelli acertou o travessão, e a partida terminou empatada.

Na próxima rodada, o Milan encara o Bologna, fora de casa, no próximo sábado. O Frosinone segue sua luta contra o rebaixamento diante do Sassuolo, dentro de casa. Esse encontro também acontece no domingo, no estádio Matusa.

Confira os resultados dos outros jogos que aconteceram às 10 horas, pelo Campeonato Italiano:

Empoli 0 x 0 Bologna

Palermo 2 x 0 Sampdoria

Sassuolo 1 x 0 Verona

Tags: milan frosinone italianofut