Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Técnico italiano Claudio Ranieri se diz orgulhoso com título inglês conquistado pelo Leicester

Treinador afirma que não esperava conquista do título quando chegou ao clube

postado em 02/05/2016 22:01 / atualizado em 02/05/2016 23:08

Divulgação/Leicester
Em novembro de 2014, Claudio Ranieri foi demitido do cargo de técnico da Grécia por conta de uma campanha vexatória no início das Eliminatórias para a Eurocopa, com direito a uma derrota para as Ilhas Faroe, que nunca haviam ganhado um jogo na competição. Um ano e meio depois, o italiano comemora a volta por cima. Nesta segunda-feira, festeja o título do Campeonato Inglês pelo "nanico" Leicester City.

"Estou muito orgulhoso. Estou feliz pelos meus jogadores, pelo presidente, pela comissão do Leicester, por todos os torcedores e pela comunidade de Leicester. É um sentimento fantástico e estou muito feliz por todos", disse ele, em declarações reproduzidas pelo site oficial do clube.

Ranieri, que tem passagens por alguns dos maiores clubes da Europa - Atlético de Madrid, Chelsea, Valência, Juventus, Roma, Inter de Milão e Monaco -, mas nunca havia ganhado mais do que títulos de segunda e terceira divisão, uma Copa da Itália e uma Copa do Rei (na Espanha).

Agora, atinge o ápice da carreira no clube de menor tradição que ele comanda desde a passagem pelo Cagliari, entre 1988 e 1991. "Eu nunca esperava isso quando cheguei. Eu sou um cara pragmático e apenas queria vencer uma partida após a outra e ajudar meus jogadores a melhorar semana após semana. Eu nunca pensei muito sobre onde iríamos chegar", contou.

Tags: inglesfut ranieri leicester