Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

Boca Juniors recebe o Cerro Porteño para confirmar vaga às quartas da Libertadores

Com o triunfo por 2 a 1 obtido na ida, o Boca pode até mesmo perder por 1 a 0

postado em 05/05/2016 10:30 / atualizado em 05/05/2016 10:34

Alejandro Pagni/AFP
Vivendo uma situação bem tranquila após vencer por 2 a 1 o confronto de ida fora de casa, o Boca Juniors recebe o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), em La Bombonera, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Com o triunfo obtido na ida, o Boca pode até mesmo perder por 1 a 0, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Ao Cerro Porteño resta vencer por dois ou mais gols de diferença ou por um gol de vantagem, mas a partir de 3 a 2. Se devolver o 2 a 1 o representante paraguaio forçará a disputa de pênaltis.

Apesar da vantagem obtida na ida, o técnico do Boca Juniors, Guillermo Schelotto, prefere adota um discurso bem cauteloso.

“Sabemos que vamos encontrar dificuldades, principalmente porque muitos falam que já estamos classificados por conta do triunfo na ida. Isso tira totalmente qualquer responsabilidade do Cerro Porteño e coloca o peso do mundo nas nossas costas. Mas somos uma equipe acostuma à pressão e estamos cientes de nossas responsabilidades. Respeito ao nosso adversário nunca vai faltar, pois tem qualidade e muita tradição na Copa Libertadores. Mas sabemos que podemos confirmar esse favoritismo se jogarmos dentro das nossas possibilidades”, disse Schelotto.

O jogo desta quinta-feira terá trio de arbitragem formado por brasileiros. Wilton Sampaio apitará, sendo auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Bruno Boschilia.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS-ARG X CERRO PORTEÑO-PAR

Local: La Bombonera, Argentina
Data: 05 de maio de 2016, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (BRA) e Bruno Boschilia (BRA)

BOCA JUNIORS: Orión; Tobio (Jara), Cata Díaz, Insaurralde e Fabra; Erbes, Marcelo Meli e Pérez; Pavón, Carrizo e Tévez
Técnico: Guillermo Schelotto

CERRO PORTEÑO: Antony Silva; Carlos Bonet, Mareco, Valdez e Júnior Alonso; Sergio Díaz, Rodrigo Rojas, Riveros e Domínguez; Luis Leal e Beltrán
Técnico: César Farias

Tags: libertadores2016 cerro porteno boca juniors