Futebol Internacional

LIGA EUROPA

Em casa, Liverpool busca reverter resultado contra Villarreal por vaga na final da Liga Europa

Na outra semi, Sevilla tem vantagem ante Shakhtar para ir à terceira decisão seguida

postado em 05/05/2016 10:31 / atualizado em 05/05/2016 10:36

Divulgação
A rodada de volta das semifinais da Liga Europa acontece nesta quinta-feira, às 16h05 (de Brasília). O Liverpool recebe o Villarreal no Estádio Anfield, precisando ganhar por dois gols de vantagem para assegurar a sua classificação. Considerado favorito no confronto, o time inglês foi derrotado pelos espanhóis por 1 a 0, na primeira partida, na semana passada.

Com a vitória na ida, o Villarreal, além da vantagem do empate, pode perder por um gol de diferença, desde que consiga balançar as redes dos ingleses. Isso porque os tentos anotados como visitante valem como critério de desempate.

Ciente da necessidade de se impor, o Liverpool prega tranquilidade para garantir seu objetivo e manter vivo o sonho de conquistar um título na temporada e, de quebra, garantir presença na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

“Sabemos que esse não será um jogo fácil, que o Villarreal tem um time muito bem armado e que conta com o nosso respeito. Porém, jogando em casa precisamos nos impor desde o começo, atacando de maneira constante, mas, sem nos expormos. A ordem é pressionar com a responsabilidade de quem sabe que do outro lado do campo tem um time que já nos ganhou e se mostrou muito eficiente. Mas confio demais no talento da minha equipe”, disse Jürgen Klopp, técnico do Liverpool.

Para esta partida, os Reds terão de volta o meia alemão Emre Can, que esteve de fora dos últimos cinco jogos devido a uma lesão no tornozelo sofrida do duelo das quartas de final, diante do Borussia Dortmund. Pelo outro lado, o Villarreal terá todos os jogadores do elenco à disposição, já que o zagueiro Eric Bailly e o atacante Léo Baptistão se recuperaram de lesão.

O Submarino Amarelo tem a chance de chegar pela primeira vez a uma final de um torneio europeu de clubes e o time está focado em conseguir este objetivo, como garante o técnico Marcelino. De acordo com o comandante da equipe espanhola, os jogadores têm a consciência de que podem passar pelo Liverpool e brigar pelo título da Liga Europa.

“Nós viemos para cá (Liverpool) cheios de esperança. Nós vamos dar tudo o que pudermos dentro de campo e aproveitarmos a experiência. Nós sentimos que temos a capacidade de chegar à final. Para nós é bonito jogar esta semifinal neste estádio, mas em nenhum caso estaremos condicionados pelo ambiente de Anfield. É uma motivação ainda maior passar para a final em Anfield”, afirmou.

Sevilla e Shakhtar decidem a outra vaga na decisão –
Na outra semifinal, o Sevilla, atual bicampeão e maior ganhador da história da Liga Europa, recebe o Shakhtar Donetsk no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, na Espanha. No jogo de ida, na Ucrânia, as duas equipes empataram por 2 a 2 e dessa vez quem deixar o campo com o triunfo avança, sendo que empates por 0 a 0 ou 1 a 1 servem aos espanhóis. Novo 2 a 2 forçará a disputa de pênaltis.

Os dois classificados decidirão o título em um jogo único, programado para o dia 18 de maio no Estádio St. Jakob-Park, na região da Basileia, na Suíça.

Tags: liverpool sevilla ligaeuropa