Futebol Internacional

BENFICA

Clube chinês faz proposta milionária ao atacante Jonas, artilheiro do Campeonato Português

Segundo jornal, brasileiro recebeu oferta de 20 milhões de euros pelo contato na Ásia

postado em 05/05/2016 10:37 / atualizado em 05/05/2016 10:42

AFP
Não é novidade que Jonas vem fazendo uma temporada excelente no Benfica. A boa atuação do atacante chamou a atenção do futebol chinês. Segundo o jornal A Bola, de Portugal, o brasileiro recebeu uma proposta de um clube disposto a pagar 20 milhões de euros (81,5 milhões de reais) por seu trabalho.

A publicação não divulgou o nome do time asiático, mas, de acordo com as informações, o jogador de 32 anos receberia cinco milhões de euros (20,3 milhões de reais) anuais.

Os números de Jonas realmente impressionam: ele marcou 34 gols em 45 partidas com a camisa do Benfica. Destes, foram 31 no Campeonato Português, torneio no qual é artilheiro, dois na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga.

O brasileiro é, também, o terceiro colocado na disputa pela Chuteira de Ouro, premiação ao artilheiro das principais ligas europeias. Na liderança está Luis Suárez, do Barcelona, com 34 gols. Em segundo lugar vem Higuaín, do Napoli, com 32 tentos. Empatados na terceira e quarta colocação estão Jonas, do Benfica, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ambos com 31 gols anotados.

O time de Jonas lidera o torneio nacional com 82 pontos. O Sporting, segundo colocado, soma 80 pontos. A duas rodadas do fim da competição, cada gol é crucial para o futuro das equipes.

Tags: mercadobola portuguesfut jonas benfica