Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

Rival do São Paulo na semifinal da Libertadores, Atlético Nacional pode sofrer desmanche

Equipe colombiana já negociou jogadores com Santos e Barcelona

postado em 26/05/2016 11:08 / atualizado em 26/05/2016 11:11

AFP
O time com a melhor campanha na Copa Libertadores da América, o Atlético Nacional, deverá sofrer com algumas perdas até a data marcada para enfrentar o São Paulo pelas semifinais do torneio continental. Após selarem a venda de Jonathan Copete ao Santos, os colombianos também não poderão contar com o zagueiro Davinson Sánchez, de apenas 19 anos, e que será o novo reforço do Barcelona.

Davinson Sánchez se destacou nesta temporada diante da ótima campanha do Atlético Nacional na Libertadores. Jovem e com potencial para se desenvolver ainda mais, o Barcelona planeja integrá-lo na equipe B antes de participar das atividades com a equipe profissional, algo parecido com o que ocorreu com Casemiro no Real Madrid. Segundo o jornal catalão ‘Sport’, o Barça acertou a contratação de Davinson Sánchez por cerca de 4 milhões de euros, algo em torno de R$ 16 milhões.

E o desmanche colombiano não para por aí. Além de Jonathan Copete e Davinson Sánchez, mais jogadores do atual plantel poderão se despedir do clube antes dos confrontos válidos pelas semifinais da Libertadores contra o São Paulo, previstos para o dia 6 e 13 de julho. Outro jovem promissor, Marlos Moreno, já tem seu nome ligado a outros clubes da Europa, como Porto e Benfica.

Apesar das especulações em volta do elenco do Atlético Nacional, o gerente de futebol do clube, Victor Marulanda, tratou de tranquilizar os torcedores, afirmando que não há mais jogadores de saída do clube a não ser Jonathan Copete, novo reforço do Peixe.

“É verdade que muitos clubes importantes da Europa e da América do Sul fazem consultas diárias por jogadores do Nacional, mas no momento Copete é o único que está de saída para o Santos. Pelos outros, não há nada definitivo até agora”, comentou.

Tags: mercadobola saopaulosp copalibertadores